O WGP Kickboxing desembarca em uma nova casa na noite deste sábado, dia 26 de abril. A cidade de Aracaju, no estado de Sergipe, recebe pela primeira vez um show do maior evento de luta em pé da América Latina. O ginásio Constâncio Vieira vai ver uma noite que promete ser histórica com uma disputa de cinturão de tirar o fôlego no main event. O campeão dos Super-Médios (até 78,1kg), Gustavo Jones, defende o cinturão pela primeira vez no embate diante do desafiante e número um do ranking Marcos Carvalho. O evento conta ainda com um GP na divisão dos Super-Leves, com os embates entre Hugo Nascimento e Julio Assunção em uma semifinal e Savio Durinho diante de Mateus Pakitoo do outro lado da chave. Outro destaque é a luta de despedida de Williames Chacal, um dos nomes mais conhecidos das artes marciais no estado de Sergipe, que encara o paraguaio Misael Chamorro em peso casado (até 81,4kg). O evento terá transmissão ao vivo no YouTube do WGP (Undercard) e no canal Combate (Super Fights e Main Card) para todo o Brasil.
O WGP 80 será realizado em parceria com o Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) do estado. O órgão é um grande aliado no incentivo e apoio às artes marciais e aos atletas no estado e inaugura a parceria com o WGP. Com isso, a entrada para o evento será gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. A entrega dos alimentos deve ser feita diretamente na entrada do evento e tudo o que for arrecadado será doado a uma instituição de caridade.

Na pesagem oficial realizada nesta sexta-feira, dia 25 de abril, a maioria dos atletas confirmaram os seus respectivos pesos e deram ok nos duelos da noite. O atleta Williames Chacal, que faz sua luta de despedida da carreira, ultrapassou em 800g o limite da categoria e vai começar a luta diante de Misael Chamorro com um ponto a menos no primeiro round, além de perder 50% da bolsa, repassada ao adversário.
O atleta Gabriel Blindado, escalado para enfrentar Geyzon José no Undercard, foi retirado do card após passar mal durante o processo de corte de peso. Na sequência, Keven Carvalho, que tinha luta marcada contra Fabyo Ribeiro na primeira Super Fight da noite, excedeu o limite da categoria em 3kg, ficando impossibilitado de competir e também sendo retirado do evento. Com as mudanças, Geyzon José, que bateu o mesmo peso de Fabyo Ribeiro, foi remanejado e agora enfrenta o adversário na abertura das Super Fights.
Gustavo Jones defende título pela primeira vez
A luta principal do WGP 80 promete demais. O campeão Gustavo Jones vai para sua primeira defesa de título. Com sete lutas já realizadas no WGP, ele faturou o cinturão em 2023, na edição 72, destronando o então campeão Jonas Salsicha. Antes disso Jones havia ganho o All-Star GP, torneio que reuniu os oito melhores atletas da divisão, vencendo o próprio Salsicha em uma das semifinais e o atual campeão dos Cruzadores (até 85,1kg) Matheus Nogueira, que na época atuava na divisão de baixo na grande final. Ele também carrega uma grande sequência de cinco triunfos consecutivos no evento, sendo dois deles por nocaute. Desde sua última participação no WGP, Jones fez diversas lutas no exterior e procurou se aperfeiçoar em camps fora de Fortaleza, sua cidade natal. Atualmente, por exemplo, ele está treinando em São Paulo, com Lucas Mineiro, atleta com passagem pelo UFC e conhecido no cenário internacional.
Do outro lado estará o paranaense Marcos Carvalho, que defende uma longa trajetória no evento. Com 12 lutas disputadas e oito vitórias, ele chega com moral após a vitória sobre Icaro Martins no WGP 73 e o triunfo diante de Lucas Rafael na edição especial do K-1 Brazil, realizada em parceria com o WGP em 2024. Marcos iniciou sua trajetória no evento na divisão dos Meio-Médios, mas os últimos cinco duelos já foram na categoria atual, que se encaixa muito mais com seu biotipo corporal. Ele também é membro da equipe Teixeira Team, que hoje possui três campeões do WGP, Petros Cabelinho, Matheus Nogueira e Ariel Machado.
Outra grande atração da noite é a disputa do GP na divisão dos Super-Leves, que tem Tomas Chacal como campeão e Denir Jr como próximo desafiante. O torneio coloca frente a frente um dos anfitriões da noite, Hugo Nascimento, diante de Julio Assunção, enquanto do outro lado mais um anfitrião, Nicolas Sávio, encara o carioca Mateus Pakitoo, que sobe de categoria após ter dificuldade com o peso na divisão dos 60kg. Esse GP não será no formato Challenger, portanto o vencedor não se garante como próximo desafiante da categoria.
O card conta ainda com uma luta especial entre os veteranos Williames Chacal e Misael Chamorro. O anfitrião mais badalado da noite, Chacal é um velho conhecido do WGP e um dos maiores nomes do esporte no estado de Sergipe. Foram algumas participações no evento desde as primeiras edições. Hoje com 48 anos, ele retorna para se apresentar no WGP pela primeira vez em casa, diante de amigos e familiares. Do outro lado do ringue estará o paraguaio Misael Chamorro, conhecido por ser o treinador de Teodoro Ruiz, recém desafiante ao título dos Leves. Aos 37 anos, ele soma um total de nove vitórias em 16 lutas disputadas na carreira.
O card do WGP 80 ainda deve contar com mais dez lutas entre Super Fights e Undercard, que serão divulgadas em breve.
WGP 80: Gustavo Jones vs Marcos Carvalho
Data: 26/04/2025
Local: Ginásio de Esportes Constâncio Vieira – Aracaju, Sergipe, Brasil
Horário: a partir das 18h40
Transmissão: YouTube.com/WGPKickboxing (Somente Undercard)
Canal Combate para todo Brasil (Super Fights e Main Card)
Ingressos gratuitos: https://bit.ly/42sxrlg
*mediante entrega de 1kg de alimento não perecível
WGP 80 – Main Card
Main Event: Super Middleweight Title Bout
Super Middleweight (78,1 kg)
Gustavo Jones (77,7kg) (The Rocky Kickboxing/Team Lucas Mineiro) vs Marcos Carvalho (78kg) (Teixeira Team)
GP: Final
Super Lightweight (64,5kg)
Vencedor Semifinal 1 vs Vencedor Semifinal 2
Special Fight
Cruiserweight (85,1 kg)
Williames Chacal (85,9kg) (Chacal Fight – BRA) vs Misael Chamorro (84,7kg) (Gibbor Combat – PAR)
GP: Semifinal 2
Super Lightweight (64,5kg)
Nicolas ‘Durinho’ Savio (63,5kg) (Strikers Kickboxing) vs Mateus Pakitoo (64,5kg) (Apocalipse Fight Team)
GP: Semifinal 1
Super Lightweight (64,5kg)
Hugo Nascimento (63,8kg) (Siam Fight) vs Julio Assunção (64,5kg) (Cerrado Kickboxing)
WGP 80 – Super Fights
Super Fight
Lightweight (60kg)
Paulo Sergipe (60kg) (WGP Fight Gym/Santiago Team/Fenix Combat Club – BRA) vs Felipe Artillero (59,9kg) (Artilleros Training Center – PAR)
Super Fight
Lightweight (60kg)
Ramom Rozendo (64,2kg) (Chacal Fight) vs José Calopsita (62,8kg) (Dunamis Team)
Super Fight
Lightweight (60kg)
Luanzin Rios (59,5kg) (The Rocky Kickboxing) vs Paulo Victor Madureira (59,5kg) (Team Moreira)
Super Fight
Catchweight (63kg)
Ellen Barbosa (62,6kg) (Siam Fight) vs Lorrana Ruel (62,7kg) (Team Ruel Striker/Alumar)
Super Fight
Super Lightweight (64,5kg)
Fabyo Ribeiro (63,4kg) (The Rocky Kickboxing) vs Geyzon José (64,1kg) (Kiai Dojô)
WGP 80 – Undercard
Fight
Cruiserweight (85,1kg)
Breno Rodrigues (83,5kg) (Betão Fight) vs Alexandre Sagat (84,4kg) (VN MT Center)
Fight
Women´s Catchweight (62,5kg)
Lara Santos (62,2kg) (Striker PB) vs Elaine Katrina (59,5kg) (Attak Team)
Fight
Catchweight (66,8kg)
Vitor Emanuel (66,2kg) (Siam Fight) vs Lucas Aquino (66,5kg) (Team Smolder)
Fight
Super Lightweight (64,5kg)
Leandro Magnata (64,4kg) (CT Naja Fight) vs Diego Striker (64,5kg) (Striker PB)