Zezão Trator busca destaque no Mundial Master da IBJJF em Las Vegas

0
Com passagem pelo Bellator e uma longa trajetória no MMA, o paraense radicado nos Estados Unidos se prepara para enfrentar nomes de peso no campeonato de Jiu-Jitsu - Foto: Divulgação

O paraense José Ribamar Machado Gomes, o Zezão Trator, está pronto para mais um desafio em sua carreira. Entre os dias 28 e 30 de agosto, ele disputa pela terceira vez o Mundial Master de Jiu-Jitsu da IBJJF, em Las Vegas, em busca de um grande resultado após anos de experiência no MMA e no grappling.

Com passagem pelo Bellator e uma longa trajetória no MMA, o paraense radicado nos Estados Unidos se prepara para enfrentar nomes de peso no campeonato de Jiu-Jitsu – Foto: Divulgação

“Vou competir o Mundial Master da IBJJF pela terceira vez. No ano passado lutei o Mundial da PBJJF e fui campeão Gi e No Gi. Já na IBJJF perdi na segunda luta, mas esse ano estou fazendo uma boa preparação para enfrentar adversários renomados e de alto nível”, afirmou o atleta.

Atualmente, Zezão mora em Washington DC, onde é gerente e professor da Original Brazilian Jiu-Jitsu Academy, do mestre Sandro “Mascote” Silva. Além das aulas de Jiu-Jitsu, Boxe, Muay Thai e MMA, ele segue ativo como competidor. “Eu amo meu trabalho e amo lutar. Estou bem preparado para essa competição e pretendo me manter calmo e focado em todas as lutas”, disse.

A mudança para os Estados Unidos foi motivada pela busca por oportunidades no esporte. “Sempre amei Belém, que é uma potência no MMA, mas infelizmente não há tantas oportunidades lá. Aqui consigo bons patrocinadores e valorização do meu trabalho como atleta e professor”, explicou.

Futuro no MMA e novos desafios

Mesmo aos 43 anos, Zezão não pensa em aposentadoria. Com um cartel profissional de 41 vitórias, 18 derrotas e 1 empate no MMA, além de títulos nacionais e internacionais, ele ainda sonha alto.

“Ano que vem quero estrear no Boxe profissional e continuar lutando MMA. Tenho mais duas lutas no Shooto Brasil e o sonho de enfrentar o russo Alexander Shlemenko antes de me aposentar. Já recebi propostas para lutar na Rússia, mas quero estar ainda mais preparado para esse desafio.”

Com uma carreira que começou no Vale-Tudo em 2002, passagens pelo Bellator e pelo evento russo ACA, além de títulos expressivos no cenário brasileiro e internacional, Zezão Trator segue motivado pela paixão pelo esporte.

“O que me motiva a continuar competindo é a valorização do atleta aqui nos Estados Unidos. Eu me sinto muito bem, preparado, e cada vez que entro no tatame ou no cage é como uma guerra. Sou um guerreiro de verdade.”