Fight do Milhão: Brena Cardozo e Leidiane Fernandes fazem a final feminina

0
Leidiane Fernandes e Breno Cardozo fazem a final feminina do Fight do Milhão - Foto: Welington Borges

A aguardada final do GP peso-mosca feminino do Fight do Milhão está definida: Brena Cardozo x Leidiane Fernandes. As duas atletas do Rio de Janeiro venceram suas semifinais no Jungle Fight 140, realizado neste sábado (20), em Vila Velha-ES, e agora duelam pelo prêmio de meio milhão de reais.

Leidiane Fernandes e Breno Cardozo fazem a final feminina do Fight do Milhão – Foto: Welington Borges

Brena Cardozo superou a paulista Queila Braga em um combate equilibrado, travado inteiramente em pé. Mais precisa e com golpes mais potentes, a fluminense levou a melhor após três rounds intensos e saiu com a vitória por decisão unânime.

As cariocas Leidiane Fernandes e Yasmin Guimarães se reencontraram após pouco mais de dois meses da primeira luta entre elas. A revanche foi marcada por trocação intensa e tentativas de controle na grade. Após três rounds, sem domínio claro, a decisão ficou novamente com os juízes. Desta vez, quem sorriu foi Leidiane, também por decisão dividida. Vale lembrar que ela retornou ao GP de última hora, substituindo Layze Cerqueira, que não bateu o peso da categoria.

As duas se juntam ao amazoensne Arcangelo Anjo e ao paulista Marcelo Medeiros, finalistas do GP masculino. As finais acontecem no dia 25 de outubro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com premiação total de R$ 1 milhão.

Presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail celebrou o momento:

“Quero convidar todos para as finais do Fight do Milhão em São Paulo. Será um momento histórico para o nosso esporte. Agradeço ao prefeito Ricardo Nunes, ao vereador George Hato, ao secretário de Turismo Rui Alves e ao secretário de Esportes Rogério Lins e ao secretário da Casa Civil Enrico Misasi, que transformaram São Paulo na capital nacional do MMA.”

Wallid também exaltou a força do MMA capixaba após mais uma edição lotada em Vila Velha:

“Foi mais uma noite incrível, casa cheia novamente no Espírito Santo. O MMA capixaba está de parabéns. Agradeço ao deputado federal Dr. Victor Linhalis, ao prefeito Arnaldinho Borgo e ao governador Renato Casagrande por abrirem as portas para o Jungle Fight e investirem no esporte como ferramenta de inclusão social. Em 2026, faremos três edições do Jungle Fight em Vila Velha.”

O deputado federal Dr. Victor Linhalis afirmou: “Trazendo esse investimento de Brasília, a gente faz o MMA virar realidade no nosso estado, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha e também com o Governo do Estado”.

O prefeito Arnaldinho Borgo destacou o orgulho da cidade: “Os atletas deram um show hoje na selva. Demos oportunidades a atletas do nosso estado aqui em Vila Velha, com o apoio do nosso deputado Dr. Victor Linhalis. Viva Vila Velha, viva o Espírito Santo”.

Já o secretário de Esportes do Espírito Santo, José Carlos Nunes, reforçou o peso da união de forças: “Só é possível promover um evento do porte do Jungle Fight graças a essa parceria cada vez mais fortalecidas”.

Confira abaixo todos os resultados do evento:

Jungle Fight 140
Ginásio do Tartarugão, Vila Velha, Espírito Santo
20 de setembro de 2025

Brena Cardozo venceu Queila Braga por decisão unânime (tripo 30-27)
Leidiane Fernandes venceu Yasmin Guimarães por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Junio Mendes venceu Abner Rodrigues por nocaute técnico aos 3min1s do R1
André Monstro venceu Hyago Vieira por decisão unânime
Yuri Santos venceu Caio Cocão por finalização a 1min do R2
Hamyrez Oliveira venceu Geovani Barbosa por finalização aos 4min54s do R2
João Pereira venceu Emerson Fernandes por nocaute técnico a 1min29s do R1
Luiz Henrique venceu Frank Bispo por nocaute técnico aos 3min31s do R2
Gustavo Rocha venceu Allef Magrão por finalização a 1min40s do R1
João Victor venceu Dennis Predador por nocaute técnico aos 3min29s do R1
Igor Zanuncio venceu Reynaldo Lanes venceu por finalização aos 1min38s do R1
João André e Kaue Araújo empataram por decisão dos juízes (29-27, 27-29, 28-28)
Danilo Bambam venceu Mathias Camaleão por nocaute técnico aos 3min30s do R1