Henrique Ceconi analisa vitória sobre “Bombom” no MOVE Grappling

0
Ceconi faturou cinturão absoluto - Foto: Divulgação

A luta principal do MOVE Grappling 2, que aconteceu no último sábado (22) na Casa de Espanha, no Rio de Janeiro, entregou exatamente o que o público esperava: intensidade, técnica e estratégia em alto nível. No confronto que valia o cinturão absoluto, Henrique Ceconi superou Pedro Alex “Bombom” em uma batalha equilibrada, decidida nos detalhes — e, segundo o campeão, na capacidade de errar menos.

Ceconi faturou cinturão absoluto – Foto: Divulgação

Logo após a vitória, Ceconi avaliou seu desempenho e reforçou que, mais do que ter um plano, o desafio estava em mantê-lo ao longo dos 10 minutos de combate. “Eu tinha uma estratégia na luta, mas a grande questão é conseguir mantê-la. Minha proposta era impor o ritmo o tempo todo, mostrar que eu queria mais a vitória — e acho que isso eu consegui fazer”, afirmou.

Para o campeão, o duelo foi definido na precisão: “A luta contra o Bombom se define em quem erra menos. E eu errei menos do que ele, principalmente no entendimento da regra do evento. Por isso consegui ter um bom desempenho e sair com a vitória.”

Um dos momentos-chave da luta aconteceu quando Ceconi tentou uma queda, não conseguiu e precisou rapidamente ajustar o jogo. “Tentei entrar uma queda nele e não consegui, acabei fazendo guarda. Ali precisei adaptar bem meu jogo. As pessoas às vezes acham que eu não tenho guarda por ter um jogo em pé muito bom, mas minha guarda é muito forte — e isso apareceu na luta.”

Ceconi ressaltou um ponto determinante para a sua vitória: o entendimento das regras. “A arbitragem fez uma reunião antes do evento explicando tudo. Eu estava lá e entendi muito bem as regras. Notei que quem estava no córner dele não estava entendendo, porque não participou dessa reunião. Isso definiu bastante a luta. Mas o importante é que eu e o Pedro entregamos nosso melhor. Foi luta da noite, projetou o evento e o evento nos projetou.”

A vitória colocou Ceconi no topo da hierarquia do MOVE Grappling. “Hoje eu tenho o maior cinturão do evento. Isso significa que eu tenho um alvo nas costas. Tenho certeza que vários atletas querem chegar até ele, disse o faixa-preta emendando: “O cinturão está comigo. Eu estou esperando vocês virem buscar”, concluiu.