Após quase dois anos sem lutar, Tainara Lisboa encara duelo contra Luana Santos no UFC como uma reestreia

0
Lutadora volta ao octógono neste sábado (17) após se recuperar de uma cirurgia no joelho - Divulgação

Depois de quase dois anos longe do octógono, Tainara Lisboa está de volta ao UFC. Após passar por uma recuperação longa e desafiadora devido a uma cirurgia no joelho, ela finalmente está pronta para mostrar toda a sua força e determinação novamente no maior evento de MMA do mundo. Sua volta está marcada para o dia 17 de maio, em Las Vegas, onde enfrentará a compatriota Luana Santos. Tainara está encarando essa volta não apenas como uma retomada, mas uma oportunidade de recomeçar.

Lutadora volta ao octógono neste sábado (17) após se recuperar de uma cirurgia no joelho – Divulgação

“Esse retorno é um misto de alegria, gratidão e aquele friozinho na barriga. Mas, depois de tudo que passei, eu já me sinto uma grande vitoriosa. Foi um processo físico e mentalmente muito difíceis. Eu senti raiva, medo, tristeza, mas trabalhei muito para voltar. Em vários momentos eu duvidei, eu me peguei pensando: “não importa, se tudo der errado eu vou voltar assim mesmo”. Mas, graças a Deus, e com muito trabalho e um time de profissionais incríveis, eu estou 100%”, garantiu a peso-galo.

Antes da lesão (ela rompeu a cartilagem do joelho esquerdo) que a obrigou a parar na mesa de cirurgia, Tainara vinha de duas grandes vitórias no UFC contra Jessica-Rose Clark, por finalização, e Ravena Oliveira, por decisão unânime dos juízes, ambas em 2023. Por conta do longo tempo sem lutar, ela está encarando essa luta como uma verdadeira reestreia.

“Sinto como se fosse a minha estreia no UFC. É exatamente essa sensação, mas não no sentido tático ou físico, e sim no sentido sentimental. Eu me sinto tão grata, feliz e emocionada que é a mesma sensação de quando eu fiz a minha estreia que, por coincidência, também foi em maio (ele debutou no UFC no dia 13 de maio de 2023)”, disse a lutadora de 34 anos.

Tainara Lisboa está bastante focada neste combate contra Luana Santos, que já fez quatro lutas no UFC, conquistando três vitórias e sofrendo apenas um revés. A paulista da cidade de Santos analisou o jogo de sua adversária e destacou a sua boa movimentação no octógono e as quedas de Judô como diferenciais de Luana.

“Ela é uma excelente atleta, com ótimos números no MMA. Tem tudo para ser um combate muito movimentado! Ela tem um jogo de MMA completo, se movimenta bem no octógono, tem mãos pesadas e tem como diferencial suas quedas de Judô, por isso ela busca mais a luta agarrada. Eu treinei para todas as situações, trabalhamos muito e estamos prontos para lutar em qualquer área que a luta se desenvolva”, garantiu Tainara.

Enquanto Luana tem a luta agarrada como ponto forte, Tainara é especialista na trocação. Bicampeã mundial de Muay Thai, ela está confiante de que pode impor seu ritmo e conquistar uma vitória importante no UFC Fight Night 256.

“O forte da Luana são as quedas e o meu, por eu ser oriunda da luta em pé, é a trocação. Como eu sempre falo, o mínimo que podem esperar de mim é o meu máximo. Acredito que tem tudo para ser uma luta muito dinâmica e movimentada, pois nós duas temos como característica entrar na luta para definir o combate antes dos três rounds”, concluiu.