Campeão peso médio do Future MMA, Caio Borralho sugere subir para disputar cinturão dos meio-pesados

0
373
Caio Borralho conquistou o cinturão dos médios e agora quer repetir o feito na divisão de cima - Foto: Ivan Verrengia

Campeão peso médio do Future MMA, o maranhense Caio Borralho se colocou à disposição para subir de divisão e disputar o cinturão dos meio-pesados, que pertence ao curitibano Matheus Buffa. A possibilidade foi ventilada pelo lutador na última quinta-feira no canal oficial do evento no Youtube.

Caio Borralho conquistou o cinturão dos médios e agora quer repetir o feito na divisão de cima – Foto: Ivan Verrengia

“Estou aberto, inclusive, para disputar o cinturão dos meio-pesados. Já até falei da possibilidade com meu treinador. O Future é um evento de grande prestígio, o principal da América Latina, então ser ‘double champion’ é um grande passo para o UFC. Tudo depende da proposta a ser feita”, disse no programa “Radar do Future”.

Recentemente o campeão peso médio do UFC, Israel Adesanya, fez o mesmo caminho, mas acabou sendo dominado pelo campeão de cima, Jan Blachowicz. O nigeriano bateu 90kg na véspera da luta, enquanto o polonês marcou 93kg. Caio Borralho disse que faria diferente.

“Eu sou peso médio, mas é uma possibilidade que me interessa muito. Iria adaptar uma dieta para crescer, não iria cometer o mesmo erro do Adesanya, que subiu para os para a categoria de 93 kg pesando 90 kg, eu ficaria um pouco mais pesado porque realmente é diferente do que lutar nos 84 kg”, explicou.

Mas, caso o desejo do campeão peso médio não se concretize, ele garante que está à disposição para defender o título que já lhe pertence.

“Que ninguém vai pegar esse cinturão é fato. Só vão pegar depois que eu for para um evento estrangeiro. Acredito no trabalho que eu tenho feito, no tanto que eu estudo, e creio que todos esses caras que forem lutar comigo vão dar um passo atrás, pelo menos aqui no Brasil. Estou aberto a propostas. Defender esse cinturão será uma honra, vou defender duas, três vezes, se precisar. Meu foco é o UFC e tenho certeza que o Future hoje é o maior trampolim para o UFC.”

Devido à pandemia, o calendário do Future MMA está paralisado. De acordo com a organização, a previsão é que o evento retorne no segundo semestre de 2021.