Carlos ‘Tizil’ busca seu terceiro cinturão internacional

0
Brasileiro enfrenta Naoki Arikawa no dia 30 de dezembro, em luta válida pelo título da divisão peso-mosca - Divlgação

Depois de uma sequência de boas apresentações no Japão, Carlos Mota “Tizil” já tem data marcada para o próximo passo em sua retomada na carreira: a disputa do cinturão do evento Knock Out. O brasileiro enfrenta o japonês Naoki Arikawa, campeão recente de um Grand Prix da organização, na luta válida pela categoria peso-mosca (até 57,5kg), no dia 30 de dezembro (29 de dezembro no horário do Brasil).

Brasileiro enfrenta Naoki Arikawa no dia 30 de dezembro, em luta válida pelo título da divisão peso-mosca – Divlgação

Motivado e confiante após duas vitórias marcantes, Tizil, que já foi campeão da LFA e do North Iowa Fights, não esconde a empolgação com a oportunidade de conquistar mais um título Internacional na carreira. “Estou muito animado para essa luta pelo título. Já estou em camp, me sentindo muito bem e focado em melhorar alguns pontos importantes”, disse.

O brasileiro conta que estudou o estilo de Arikawa e sabe exatamente o perigo que o adversário representa — mas garante que está pronto para neutralizar o japonês dentro do ringue. “O Naoki Arikawa é um cara experiente, foi campeão recentemente em um GP, vencendo três lutas seguidas. Acredito que vai ser uma grande luta”, afirmou.

Ex-lutador do UFC, Tizil vem construindo sua reputação no Japão como um dos atletas mais agressivos e empolgantes do evento, sempre em busca do nocaute. E para essa disputa de cinturão, a mentalidade segue a mesma.

“Vou fazer o que sempre procuro fazer: levar muita energia, velocidade e poder. Acho que ele vai tentar usar bastante a movimentação, mas quando entrar, vai sentir meus golpes. Ele deve tentar buscar as minhas pernas, mas estou preparado para defender e construir o nocaute em pé”, garantiu.