Com transmissão ao vivo da Globo, Jungle Fight 136 terá duas disputas de cinturão

0
Revanche vale cinturão - Foto: Leonardo Fabri

O Jungle Fight 136 já tem data e local confirmados: será no dia 24 de maio, na cidade de São Paulo, com duas disputas de cinturão e transmissão ao pela Globo, Sportv e Canal Combate. Considerado o Brasileirão do MMA, o card reunirá atletas de todas as regiões do país, representando dez estados diferentes.

Revanche vale cinturão – Foto: Leonardo Fabri

Na luta principal da noite, o cinturão dos meio-médios estará em jogo em um duelo São Paulo x Sergipe, em uma das revanches mais aguardadas do MMA brasileiro. De um lado, o sergipano Anderson “Astro da Maldade”, atual campeão linear. Do outro, o paulista Vanderlei “Soul Glo”, campeão interino da divisão.

O combate marca o reencontro dos rivais que protagonizaram uma verdadeira guerra no Jungle Fight 121, em outubro de 2023. Na ocasião, Soul Glo iniciou a luta conectando um soco limpo que levou o adversário ao chão. Mas Astro da Maldade inverteu a situação com um arm lock preciso, finalizando o combate.

O card também contará com a disputa do cinturão peso-palha feminino, em mais um confronto São Paulo x Distrito Federal. Invicta no MMA, a paulista Laura Vasconcelos defende o título pela primeira vez, contra a brasiliense Laura Fontoura, que busca consolidar sua trajetória após sete vitórias no cartel. O duelo das “Lauras” coloca frente a frente duas das melhores lutadoras do país.

Com representantes de São Paulo, Sergipe, Distrito Federal, Alagoas, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Bahia e Rio Grande do Sul, o Jungle Fight 136 reforça sua vocação nacional.

“É verdadeiramente o Brasileirão do MMA, com lutadores do Oiapoque ao Chuí, mostrando a força do Brasil para o mundo, reforçando que o Brasil é a terra da luta”, afirmou o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail. “Esse card é uma vitrine do talento brasileiro. O Jungle Fight é a principal plataforma de oportunidades para os lutadores do país, e vamos seguir consagrando os melhores guerreiros do país.”

Wallid também exaltou a importância de São Paulo na realização do evento. “Quero agradecer ao prefeito Ricardo Nunes e ao vereador George Hato pelo apoio fundamental, por investirem no esporte como ferramenta de inclusão social”.

Confira abaixo o card completo:

Jungle Fight 136
São Paulo, SP
24 de maio de 2025

77kg: Vanderlei Soul Glo (SP) x Anderson Astro da Maldade (SE) – Cinturão
52kg: Laura Fontoura (DF) x Laura Vasconcelos (SP) – Cinturão
57kg: Alef Martins (SP) x Matheus “The Future” Nery (AL)
120kg: Danilo Lopes Muniz (SP) x Jackson “Naco” (SE)
84kg: Luiz Henrique Araújo Roque (SP) x Hendrik Costa (PR)
66kg: Mateus Fidelis (MG) x Alan Adler (MG)
57kg: Denis da Cruz (SP) x Douglas Silva (SP)
66kg: Gabriel “Sharkboy” de Souza (SP) x Emerson “Apache” (SP)
66kg: Everton Nascimento (RJ) x Manoel Aranha (PA)
66kg: João Vitor Pereira (MG) x Michael da Silva Santos (SP)
61kg: Gabriel Filipini Sperto (SP) x Welison Lima (SP)
57kg: Túlio Macena (BA) x Gabriel Fermino de Oliveira (SP)
70kg: Leandro Silva de Souza (SP) x Gabriel Mollotov (SP)
61kg: Manuela Vitória Rodrigues Pinto (SP) x Lara Gouterres (RS)
66kg: Paulo Cezar (SP) x João Víctor Fontoura de Oliveira (BA)