Duelo de campeãs: Ana Rodrigues e Júlia Alves travam batalha pelo título no BJJ Stars 16

0
Combate acontece no dia 26 de julho, em São Paulo, e promete movimentar o cenário feminino do Jiu-Jitsu - Foto: Divulgação

O BJJ Stars 16 promete mais uma noite memorável no dia 26 de julho, no Komplexo Tempo, em São Paulo. Entre as seis superlutas anunciadas, o combate entre Ana Rodrigues e Júlia Alves, que vale o cinturão da organização, já é tratado como um dos pontos altos do evento. De um lado, a bicampeã mundial Ana Rodrigues retorna ao palco competitivo após um longo hiato causado por uma grave lesão no joelho. Do outro, a atual campeã dos leves Julia Alves chega embalada por uma sequência de performances marcantes, incluindo a conquista do título no BJJ Stars 12.

Combate acontece no dia 26 de julho, em São Paulo, e promete movimentar o cenário feminino do Jiu-Jitsu – Foto: Divulgação

Para Ana, o duelo carrega um significado que vai além da disputa em si. “Essa luta está girando literalmente em torno de mim, de toda a minha preparação, de toda a minha superação. A Júlia é o meu desafio, eu tenho que vencê-la no dia para ter a glória, mas basicamente eu já tô vencendo muitas outras coisas antes de chegar lá, que são de fato muito mais importantes pra mim”, afirmou a atleta da Dream Art, que está retornando após a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA).

Durante o período afastada das competições, Ana afirma ter renascido como atleta. “Voltei até melhor do que quando operei. O desconforto que o LCA me trouxe, me fez voltar à estaca zero, me esforçar muito mais pra correr atrás do prejuízo e, de fato, me tornou uma pessoa melhor”, declarou, destacando também a importância emocional de lutar novamente no evento. “O BJJ Stars acreditou em mim quando eu ainda estava no início da faixa-preta. Hoje, sou quem eu sou também porque fiz parte desse show.”

Já Julia Alves encara o desafio com tranquilidade e confiança. “Na minha faixa marrom/preta eu já enfrentei inúmeras mulheres experientes, então lutar com a Ana será apenas mais uma oportunidade de testar meu Jiu-Jitsu contra um grande nome. Não me sinto pressionada. Isso só me motiva a dar mais que meu melhor. Muitos pediam essa luta e estou muito feliz de fazer isso no tatame do BJJ Stars”, afirmou a representante da GFTeam.

Conhecida por seu estilo agressivo e guarda afiada, Julia disse estar pronta para neutralizar os pontos fortes da rival e acredita que quem conseguir impor a melhor estratégia, vai ser com a vitória. “O fato dela ser estratégica me chamou atenção, pois normalmente eu sou essa pessoa nas lutas. Pretendo neutralizar isso estando à frente, com uma estratégia melhor, e um jogo pra frente.”

Mesmo lidando com uma lesão no início do camp, ela manteve o foco. “Minha preparação continuou a mesma. Eu não me preparo para uma luta, eu tento me manter pronta e apenas ajustar o jogo. O público pode esperar uma luta pra frente, sem amarração e muita vontade de vencer”, finalizou.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 16
Sexta-feira, 26 de julho de 2025
Komplexo Tempo – São Paulo (SP)
Abertura dos portões: 17h
Início do evento: 19h
Transmissão ao vivo: FloGrappling.com

Lutas casadas – Jiu-Jitsu com kimono:
Luta de abertura: Confere
Anna Rodrigues x Julia Alves
Mateo Ruiz x Pablo Oliveira
Meyram Maquine x Leonardo Souza
Luis Marques x Sérgio Rios
Helena Crevar x Thalyta Silva

GP Absoluto No Gi:
Roberto Cyborg
Pedro Marinho
Eli Braz
Fabrício Andrey
Devhonte Johnson
Josh Saunders
Javier Zaruski
Haisam Rida