Duelo entre ES e MG define o novo campeão dos médios do Jungle Fight

0
219
Vitor Costa e Rafael Cabeça duelam por cinturão - Leonardo Fabri

Disputa de cinturão confirmada para a luta principal do Jungle Fight 120, que acontece neste sábado (30/9), no ginásio do Tartarugão, em Vila Velha-ES. Postulantes ao título dos médios (84kg), Vitor Costa e Rafael “Cabeça” venceram o desafio contra a balança para ratificar o duelo pela coroa de rei da selva.

Vitor Costa e Rafael Cabeça duelam por cinturão – Leonardo Fabri

O Jungle Fight 120, edição que celebra os 20 anos do maior evento de MMA da América Latina, será transmitido ao vivo pelo Sportv 2 e pelo canal Combate, a partir das 19h, no horário de Brasília. A TV Globo exibe os melhores momentos da edição para todo o Brasil logo após o programa “Altas Horas”.

Capixaba de Conceição da Barra, Vitor Costa, de 26 anos, vem embalado por cinco vitórias consecutivas, 60% delas por via rápida. Sua única derrota foi na estreia, em 2021. Mineiro de Belo Horizonte, Rafael “Cabeça”, 28, é um voraz especialista em boxe. Não à toa, de suas nove vitórias em 13 lutas, oito foram por nocaute.

“A expectativa é a melhor do mundo. Os ingressos acabaram em quatro horas. Foi um recorde em 20 anos de Jungle Fight. Vai lotar, vai ser mais um grande show. Estou muito feliz de estar voltando para o Espírito Santo, para Vila Velha. O governador Casagrande e o prefeito Arnaldinho Borgo formam uma grande dupla e estou muito feliz por poder ver o Espírito Santo voltando a ser potência no MMA.”, enfatizou Wallid Ismail.

Conhecido como o “Brasileirão do MMA”, por dar oportunidade a talentos dos quatro cantos do país, o Jungle Fight retorna ao Espírito Santo após 12 anos. Sua última edição no estado foi em junho de 2011, na cidade de Serra. Em Vila Velha, a edição mais recente foi em fevereiro daquele mesmo ano.

“Mais um Jungle Fight aqui no estado do Espírito Santo, que há 11 anos não recebia um evento deste. Então tenho absoluta certeza que o Tartarugão vai lotar, tanto que os ingressos se esgotaram em 4 horas. Isso mostra a nossa força. Sem sombra de dúvidas, vai ficar muito bonito.”, destacou o secretário de Estado de Esporte e Lazer do Espírito Santo, José Carlos Nunes.

“De fato, é um grande evento; é o maior evento de MMA da América Latina. Vila Velha é uma cidade que gosta de esportes, que gosta de lutas. O prefeito Arnaldinho Borgo é um incentivador do esporte. Nossa equipe de esporte é voluntariosa, trabalha em prol do esporte para a nossa cidade.”, complementou o secretário municipal de Esporte e Lazer de Vila Velha, Anderson de Oliveira Almeida, o “Andinho”.

Confira abaixo o card do evento:

Jungle Fight 120

Ginásio do Tartarugão, Vila Velha, Espírito Santo

Sábado, 30 de setembro de 2023

84kg: Vitor Costa x Rafael “Cabeça” Silva de Souza – Cinturão

66kg: Deberson “The Prince” Batista x Robson Lima

70kg: Jonas Paulino Coelho x Itamar dos Santos Junior

57kg: Layze Cerqueira x Thalita Soares

61kg: Hamyrez Oliveira x Salmy Silva

57kg: Frank “Jagunço” x Douglas “Puro Osso” Cunha

84kg: Renan Shampoo x Vandirson Alves do Nascimento

84kg: Jair Junior x Maicon Kobayashi

84kg: David Pereira de Souza x Linniker Braulio

70kg: Caio Caetano x Mathias Guedes

61kg: Wesley Amazonas x Fred Roberto