Ex-lutador da Chute Boxe, Michael Costa lança livro best seller nos EUA

0
214
Treinador de MMA iniciou sua trajetória como escritor e já tem grande aceitação do público com a publicação "Path to The Cage: A Guide to Building your MMA Career" - Divulgação

Um dos grandes nomes formados pela tradicional equipe Chute Boxe e ex-companheiro de nomes como Wanderlei Silva, Anderson Silva e Maurício Shogun, Michael Costa agora inicia sua trajetória em uma outra área, mas sem abandonar suas origens. O ex-lutador de MMA lançou um livro com o título “Path to The Cage: A Guide to Building your MMA Career”, que já caiu nas graças do público, alcançando o topo em três diferentes categorias na Amazon nos Estados Unidos: MMA, Arte Marcial e Sociologia do esporte.

Treinador de MMA iniciou sua trajetória como escritor e já tem grande aceitação do público com a publicação “Path to The Cage: A Guide to Building your MMA Career” – Divulgação

Treinador na academia Wand Fight Team há 14 anos, em Las Vegas (EUA), Michael tem vasta experiência nas artes marciais e formação de atletas, incluindo quatro participações no programa The Ultimate Fighter (TUF) como um dos técnicos auxiliares. Dessa maneira, o profissional lançou o livro que tem como meta ajudar na construção de um lutador de MMA. A publicação chega ao Brasil em setembro.

“Espero que o livro contribua para o esporte através das abordagens, que são todas direcionadas a ajudar o atleta a adquirir a consciência sobre questões que prometem garantir uma melhor segurança de sua saúde física e mental. O livro também tem o intuito de ampliar a visão do atleta de modo a fazê-lo enxergar o MMA não somente como um esporte, mas também como uma profissão”, afirmou Costa.

Michael Costa tem a bagagem de já ter treinado grandes nomes no esporte, como o próximo rival de Alex Poatan e desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC, Khalil Rountree Jr. Além da experiência como ex-lutador profissional e hoje treinador, ele ampliou o seu conhecimento através de muito estudo, e transmite todo esse aprendizado aos futuros lutadores em sua publicação.

“Há sete anos eu comecei a estudar sobre liderança esportiva, empresarial e também sobre comportamento humano, com o intuito de também poder ajudar o atleta em áreas de sua vida das quais são as maiores responsáveis por seus resultados de performance profissional e também na qualidade de sua saúde mental”, explicou, antes de complementar.

“O meu principal objetivo como professor de artes marciais é de ajudar os atletas a terem uma vida digna através do esporte, e para que isso seja possível o atleta precisa se desenvolver nessas três áreas: desenvolvimento profissional, pessoal e interpessoal, pois são essas três áreas que irão lhe garantir o conhecimento daquilo que mais irá contribuir para o seu sucesso; o conhecimento de sua profissão, de si mesmo e o de pessoas, o que irá lhe garantir um bom relacionamento nesses campos. Isso é o que eu considero ser um verdadeiro profissional de alta performance”.

Além de treinador e agora escritor, Michael também tem tempo para se dedicar a uma causa nobre. O brasileiro faz trabalho voluntário em escolas e também em algumas instituições para crianças especiais como a escola Opportunity Village, localizada em Las Vegas.

“As ferramentas que eu apresento para as crianças as ajudam a construir uma boa autoimagem. Eu ensino as crianças a terem consciência das recompensas que estão disponíveis na vida para aqueles que tratam bem o seu próximo. As crianças são fáceis de trabalhar, pois diferente dos adultos, elas não carecem de capacidade, apenas carecem de bons professores”, finalizou.