Ex-lutador do UFC e Pride, Assuério Silva tem pé decepado em acidente de moto

0
Assuério chamou atenção da Chute Boxe com suas atuações nos eventos brasileiros

O ex-lutador Assuério Silva, de 51 anos, sofreu um grave acidente de motocicleta na tarde de segunda-feira (29) no bairro nova Betânia em Mosssoró. Segundo publicação do blogueiro Ismael Souza, Assuério colidiu contra um carro e teve o pé decepado com o impacto, além de uma fratura no braço. o lutador teria sido prontamente socorrido por equipes médicas locais e encaminhado para o hospital regional Tarcisio Maia (HRTM), onde permanece internado.

Foto: Reprodução

Natural de Mossoró, Rio Grande do Norte, Assuério construiu uma carreira internacional no esporte, tendo competido nos maiores eventos do mundo. O representante peso pesado da Chute Boxe fez três lutas no Pride (2 vitórias e uma derrota) e três no UFC (três derrotas para Brandon Vera, Tim Sylvia e Cheick Congo). Ele se aposentou em 2009 com um cartel de 16 vitórias (7 nocautes e 7 finalizações) e 8 derrotas.

Curiosamente, Assuério é apontado como pivô do inicio da rivalidade entre BTT e Chute Boxe. O desentendimento começou quando Yoshihisa Yamamoto foi treinar com membros da BTT nos bastidores do Pride 16. Mario Sperry, líder da BTT, tentou explicar a Rudimar que o treino seria só uma sessão de fotos solicitada pela revista japonesa, mas o líder da Chute Boxe não aceitou e declarou guerra contra os discípulos de Carlson Gracie, iniciando uma rivalidade que marcou os dez anos da era Pride.

Em 2013, Assuério abriu uma academia em Curitiba e após um desentendimento com o dono de uma academia vizinha foi baleado cinco vezes tendo ficado em estado grave no hospital.

*Fotos: Marcelo Alonso