Família Gracie reúne mais de 100 membros aos pés do Cristo Redentor

0
Com o monumento iluminado nas cores do Brasil, o clã que revolucionou as artes marciais no mundo celebrou o centenário do Gracie Jiu-Jitsu com bênção especial e presença de diversas gerações da família - Foto: Divulgação

Em um dos momentos mais marcantes das comemorações pelos 100 anos do Jiu-Jitsu Gracie, mais de 100 membros da família se reuniram no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, 23 de outubro, para uma celebração histórica que uniu fé, tradição e legado.

Com o monumento iluminado nas cores do Brasil, o clã que revolucionou as artes marciais no mundo celebrou o centenário do Gracie Jiu-Jitsu com bênção especial e presença de diversas gerações da família – Foto: Divulgação

O monumento ao Cristo Redentor foi iluminado nas cores da bandeira do Brasil em homenagem à família que transformou o país em referência mundial nas artes marciais. Antes do registro oficial da foto, houve a bênção do Padre Alexandre Pinheiro aos presentes. O sacerdote é faixa-preta de Jiu-Jitsu, formado por Fernando Tererê em 2016. O momento histórico também integrou o conjunto de ações do Núcleo Esporte e Fé do Santuário, que sempre promove o compromisso com o esporte.

O encontro reuniu diferentes gerações do clã Gracie — entre elas nomes lendários como Roger, Kyra, Rener, Ryron Gracie, além de dezenas de filhos, netos e bisnetos de Carlos e Helio Gracie, pioneiros do Jiu-Jitsu no país.Para o decacampeão mundial Roger Gracie, que vive em Londres e retornou especialmente para participar do evento, o momento teve um significado profundo.

“Esse momento é um feito histórico. Muita gente mora fora, e conseguir reunir tanta gente da família para a celebração dos 100 anos do Gracie Jiu-Jitsu aqui no Cristo Redentor, um símbolo histórico da cidade, eu acho que isso tem um simbolismo muito grande, especialmente pelo vínculo da família com o Rio de Janeiro. Um momento muito especial.”

A sessão de fotos no Santuário Cristo Redentor marcou o início das celebrações oficiais do Centenário do Gracie Jiu-Jitsu, que seguirá com uma série de eventos no Rio de Janeiro, culminando no super seminário da família, no dia 25 de outubro, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca.

Mais do que uma homenagem à trajetória de uma família, a celebração reforça o papel dos Gracie como os grandes responsáveis por levar o Jiu-Jitsu brasileiro aos quatro cantos do mundo, transformando a arte suave em um estilo de vida que inspira milhões de pessoas.