
Marcelo Medeiros e Leidiane Fernandes são os grandes campeões da primeira temporada do Fight do Milhão, torneio promovido pelo Jungle Fight. As finais aconteceram neste sábado (25), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, coroando os novos Rei e Rainha da Selva.

Lutando em casa, o paulista Marcelo Medeiros teve atuação dominante contra o amazonense Arcangelo Anjo. Superior durante quase todo o combate, aplicou boas combinações de socos e chegou a aplicar knockdown no adversário em alguns momentos.
Diferente do primeiro encontro entre eles, em 2024, quando Medeiros foi finalizado após Arcangelo se recuperar, desta vez o paulista mostrou evolução, especialmente na defesa de quedas. Após cinco rounds, venceu por decisão unânime dos juízes, conquistando o cinturão do GP dos leves e embolsando meio milhão de reais.
No duelo feminino, Leidiane Fernandes confirmou o favoritismo e mostrou por que é considerada uma das revelações do MMA brasileiro. A lutadora dominou Brena Cardozo com volume, precisão nos golpes e quedas.
O desfecho veio no terceiro round, quando Leidiane conectou uma sequência de upper e cruzado, atordoando Brena, e uma série impiedosa de golpes, que fez o árbitro interromper a luta com a adversária ainda em pé, mas sem condições de reagir.
Além do cinturão peso-mosca e do prêmio de meio milhão de reais, Leidiane também conquistou um contrato de patrocínio da Loterj, que vai permitir sua dedicação exclusiva à carreira de atleta.
Presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail destacou o momento do MMA brasileiro.
“Foi um espetáculo inesquecível, com uma premiação recorde e, acima de tudo, igualitária entre homens e mulheres. O público fez parte desse show e nossos atletas mostraram que o Brasil é uma potência mundial no MMA. O Jungle Fight continua cumprindo seu papel de transformar vidas e mostrar que o lutador brasileiro pode vencer e mudar sua história sem precisar sair do país”, afirmou Wallid.
O dirigente também fez questão de agradecer o apoio da cidade de São Paulo e das autoridades presentes.
“Quero agradecer ao prefeito Ricardo Nunes, ao vereador George Hato, ao secretário de Turismo Rui Alves e ao presidente da Loterj, Hazenclever Lopes, pelo apoio e pela visão de que o esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão social. Sem esse tipo de parceria, nada disso seria possível”, completou.
Presente no evento, o presidente da Loterj, Hazenclever Lopes, reforçou a importância do investimento no esporte.
“A gente precisa de exemplos como a Leidiane. A Loterj representa a sociedade fluminense, é geração de emprego, de renda e de oportunidades. O esporte inspira, movimenta a economia e constrói um futuro melhor”, disse.
O Jungle Fight retorna no dia 22 de novembro, com a 142ª edição marcada para o Rio de Janeiro.
Confira abaixo os resultados da noite:
Jungle Fight 141
Ginásio do Ibirapuera, São Paulo-SP
25 de outubro
Marcelo Medeiros venceu Arcângelo Anjo por decisão unânime
Leidiane Fernandes venceu Brena Cardozo por nocaute técnico 3:45 do R3
Pedro Doreto venceu Felipe Lidio por finalização aos 3:06 do R3
Everton Nascimento venceu Deberson “The Prince” por finalização aos 2:15 do R3
Emerson Augusto venceu Ygor Bueno por decisão unânime
Richard Ribeiro venceu Rodrigo Trindade por decisão unânime
Willians Nogueira venceu Welison Lima por finalização aos 1:43 do R1
Kaysson Pereira venceu Túlio Macena por decisão unânime
Arthur Ventura venceu Alejandro Ribeiro por nocaute aos 0:47 do R1
Gabriel “Kurumim” venceu Jaimison Cisterna por finalização aos 3:01 do R1
Lucas Martins venceu Fred Roberto por nocaute a 1:44 do R1
Paulo Cezar venceu Johnatan Brito Gomes por nocaute técnico 4:33 do R2





