A Fight Week Brasil, em andamento desde a última quarta-feira (8) no Velódromo Olímpico, no Rio de Janeiro, já é considerada um grande sucesso. O evento gratuito está celebrando os valores das artes marciais e das lutas, ao mesmo tempo em que promove oportunidades para talentos da nova geração, com disputas de MMA amador, muay thai e jiu-jitsu, além de palestras e workshops voltados para professores e instrutores de projetos sociais.

O objetivo central é claro: oferecer uma plataforma de educação e orientação pedagógica, capacitando instrutores para que transmitam os ensinamentos filosóficos e técnicos do esporte de forma didática e transformadora aos jovens, impactando diretamente comunidades e contribuindo para a formação cidadã das novas gerações.
A abertura, realizada na quarta-feira, contou com a Arena do Conhecimento, que reuniu palestrantes de peso como Rogério Minotouro, Rodrigo Minotauro, Dudu Dantas, a psicóloga Lúcia Helena e o professor Columá. O encontro proporcionou uma experiência de aprendizado, inspirando professores a enxergar as artes marciais não apenas como prática esportiva, mas como caminho de educação e transformação social.
Nos cages, no tatames e ringues, as competições reforçam essa proposta. O MMA amador está sob organização da Federação de MMA Amador do Rio de Janeiro; o muay thai, pela Liga de Muay Thai; e o jiu-jitsu ganha espaço com o Fight For Life, competição da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu que reúne cerca de mil competidores.
Até este sábado, grandes nomes do esporte, incluindo astros do UFC, também participam das atividades, reforçando a conexão entre o alto rendimento e o incentivo à base esportiva.
A realização da Fight Week Brasil conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) e da Minotauro Energy Drink, parceiros fundamentais para levar adiante essa iniciativa que une educação, esporte e inclusão social.