Miami será a casa para o primeiro evento duplo da história do Karate Combat. As edições 55 e 56 acontecerão na famosa cidade da Flórida nos dias 18 e 19 de julho, respectivamente.

Com um GP de oito pesos-pesados e três disputas de cinturão, os destaques ficam por conta dos brasileiros em ação e a participação de diversos lutadores com passagem pelo UFC.
Irmã de Alex ‘Poatan’, Aline Pereira disputará o cinturão vago da categoria mosca (até 56kg). Com duas vitórias consecutivas por nocaute, a lutadora paulista enfrentará a grega radicada na Tailândia Fani Peloumpi, que conta com cartel vistoso de mais de 100 lutas de muay thai na carreira.
A luta de Aline acontecerá no co-main event do KC 56, que terá como evento principal a unificação do cinturão dos leves (até 68kg). O campeão linear é o potiguar Luiz Rocha, um pioneiro da organização e que faturou o título em 2022. Ele terá pela frente o campeão interino Shahzaib Rind, do Paquistão.
“Acho que a pressão está com meu adversário. Minha história (no Karate Combat) está escrita e isso me deixa em paz para dar o meu melhor. Se ele perder, nunca será lembrado como campeão de verdade. Então será tudo ou nada. Mas pra ele”, disse Rocha, que integra a equipe da Pitbull Brothers, no Rio Grande do Norte.
O Brasil também terá o ex-campeão do Brave FC Luan ‘Miau’ Santiago – que buscará a terceira vitória consecutiva, desta vez contra o norte-americano Zach Jussuola, e mais três estreantes: os ex-UFCs Daniel ‘Miojo’ Andrade e Alex ‘Cowboy’ Oliveira – que enfrentarão Anvar Boynazarov (Uzbequistão) e Ilyas Khamzin (Rússia), respectivamente -, além do ex-campeão meio-pesado do Glory Kickboxing Saulo Cavalari. Ele medirá forças com o cubano Robelis Despaigne (também atuou pelo Ultimate), na primeira luta GP de oito pesos-pesados que será o destaque da edição 55.
O campeão terá de fazer três lutas na mesma noite, e se credenciará para enfrentar o atual detentor do cinturão Sam Alvey, no final do ano. Outros lutadores experientes, como os norte-americanos Alan Belcher e Tim Johnson, também disputarão a competição.
O outro combate por título da jornada acontecerá na sexta-feira, e será entre o campeão dos galos (até 61kg) Arturo Vergara, do Chile, contra o camaronês França Mbassi.
Os eventos serão transmitidos ao vivo no canal de Youtube oficial da organização, e também no UFC Fight Pass Brasil. O KC 55 de sexta-feira (18) começará às 20h; e o KC 56 no sábado (19), às 18h (horários de Brasília).