Jiu-jitsu: Brasileiro Maximus Ferraz projeta sequência internacional após bons resultados

0
Maximus Ferraz treina na matriz da Anibal Jiu-Jitsu, em Atlanta, EUA - Foto: Divulgação

O atleta Maximus Ferraz, representante da Aníbal Jiu-Jitsu, vive fase de destaque na transição da faixa-azul para a faixa-roxa. Inserido no projeto de exportação de talentos do Amazonas, ele concentra o calendário do início de 2026 no Pan da IBJJF e no circuito de eventos da PBJJF e IBJJF nos Estados Unidos.

Maximus Ferraz treina na matriz da Anibal Jiu-Jitsu, em Atlanta, EUA – Foto: Divulgação

Treinando na matriz da equipe em Atlanta, EUA, Maximus soma títulos importantes no kimono e no sem kimono, incluindo o ouro no Atlanta International Open da IBJJF, primeiro lugar no Charlotte Open, título mundial da PBJJF na categoria e no absoluto, além de conquistas no NFC Jiu-Jitsu e no New Breed. Nos últimos meses, finalizou 13 das últimas 15 lutas, mantendo alto índice técnico e regularidade no circuito.

O atleta também figura nos rankings globais: primeiro lugar no ranking adulto da PBJJF de kimono, 15º no ranking PBJJF no-gi e posições entre os 100 melhores da IBJJF na faixa-azul. O desempenho tem reforçado a projeção para a nova fase na faixa-roxa e para a entrada em competições de grande porte nos Estados Unidos.

“Estou focado no PAN e nos eventos internacionais. Meu objetivo é evoluir nas faixas mais altas e representar o Brasil com consistência”, afirmou Maximus.

O treinador Fábio Aníbal destaca a progressão do atleta: “O Max vem de resultados importantes e mostra disciplina no processo. Ele é parte do grupo que iniciamos para desenvolver atletas de Manaus e oferecer estrutura para carreira no exterior”.