Jungle Fight 130: Vitor Costa se torna duplo campeão e Tiago Pereira defende cinturão

0
152
Jungle Fight 130 consagrou Vitor Costa e Tiago Pereira - Foto: Bruno Limoeiro

Vitor Costa, 24 anos, entrou para o seleto hall de campeão em duas categorias diferentes do Jungle Fight de forma simultânea. Dono do cinturão dos pesos médios, o capixaba conquistou o dos meio-pesados neste sábado (28/9), em São Paulo, na edição que celebrou os 21 anos do maior evento de MMA da América Latina. Ainda no card, o maranhense Tiago Pereira unificou o título dos pesos-galos.

Tanto Vitor Costa quanto o paulista Antônio Bambam Guimarães não quiseram saber de estudo e se colocaram em rota de choque. Após momentos de trocação franca, o capixaba acertou uma sequência que desestabilizou o adversário, que foi ao chão atordoado. Costa não desperdiçou a oportunidade e golpeou até o árbitro encerrar o combate. Foi a oitava vitória seguida do campeão, a sexta por via rápida.

Campeão linear dos pesos-galos, o maranhense Tiago Pereira dominou grande parte da disputa contra o campeão interino, o brasiliense João Pedro Saldanha. Além de acertar o adversário com impiedosos chutes na linha de cintura, Pereira ainda chegou perto de finalizar. A vitória veio no terceiro round, por nocaute técnico. Foi a oitava vitória em oito lutas do campeão, a quinta por via rápida.

No duelo internacional do card, o brasileiro Gabriel Sperto não deixou o sul-coreano Poseidon Lee se criar. Com um ritmo agressivo, o atleta de São Paulo acuou o estrangeiro e o golpeou no solo até o árbitro dar números finais no duelo. Outro destaque foi Richard Espeto, que dominou o condecorado kickboxer Jonas Salsicha na luta agarrada e definiu com fortes golpes no ground and pound.

Jungle Fight World League

A próxima edição do Jungle Fight está agendada para 19 de outubro, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Será a estreia da World League, o campeonato mundial da selva. O card será um Brasil x Resto do mundo. A luta principal será um Brasil x Equador e vale o cinturão dos pesos-penas. Os postulantes são o brasileiro Carlos Alexandre Mistoca e o equatoriano Miguelito Grijalva.

“O Brasil é a terra da luta. Vamos com tudo para o Jungle Fight World League,em Brasília. Agradeço muito ao governador Ibaneis Rocha, ao secretário de esportes Renato Junqueira, ao deputado federal Júlio e ao deputado distrital Martins; pessoas que fazem diferença no esporte, assim como o secretário Felipe Becari faz na cidade de São Paulo”, disse Wallid Ismail.

“Eventos como o Jungle Fight só trazem benefícios para a cidade. Ele gira o comércio, traz investimento para a cidade e muda vidas. O esporte é uma grande ferramenta de transformação social. No dia seguinte de cada edição, a procura por lutas só aumenta. Assim, a gente consegue gerar empregos e movimentar o mercado”, destacou o secretário de Esportes de São Paulo, Fellipe Becari.

Confira abaixo todos os resultados do evento:

Jungle Fight 130

São Paulo-SP

Sábado, 28 de setembro

Vitor Costa venceu Antonio Bambam por nocaute técnico aos 3min17s do R1

Tiago Pereira venceu João Pedro Saldanha por nocaute técnico com 1min54s do R3

Gabriel Sperto venceu Sung Jae Lee por nocaute técnico aos 2min33s do R1

Modestino Rodrigues venceu Álvaro Nunes por nocaute técnico com 1min06s do R1

Gustavo Negromonte venceu Geovane Queiroz por decisão majoritária (30-26, 29-27 e 28-28)

Richard Espeto venceu Jonas Salsicha por nocaute técnico aos 4min04s do R1

Bruno Rocha venceu Saulo dos Reis por nocaute técnico aos 3min31s do R2

Alisson Murilo venceu Victor Gabriel por finalização aos 2min58s do R3

Jean Sevalho venceu Jonatan Silva por nocaute técnico com 1min39s do R1

Manuel Aranha venceu Jeferson Barbosa por nocaute técnico aos 2min44s do R2

Joel Salviano venceu César Augusto por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5min do R2

Wender Boyka venceu Thiago Canhas por nocaute técnico (desistência) aos 5min do R1

Rodrigo Ramos venceu Saulo Xavier por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)