Lany Silva defende cinturão mundial peso-palha contra Aieza Bertolso no LFA 216 em Cuiabá

0

O cinturão mundial peso-palha feminino do LFA estará em jogo no dia 5 de setembro, em Cuiabá-MT. Na luta principal do LFA 216, a campeã Lany Silva fará sua primeira defesa de título, contra a invicta Aieza Bertolso.

Apresentado pela Monster Energy, o evento será realizado na casa de shows Musiva e terá o card principal transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass a partir das 21h (horário de Brasília).

Lany Silva, baiana radicada em São Paulo, conquistou o cinturão em fevereiro, com um nocaute impressionante sobre a ex-campeã Rose Conceição. A atleta soma sete vitórias e apenas uma derrota no cartel profissional e é reconhecida como uma das strikers mais perigosas da categoria.

Do outro lado, a matogrossense Aieza Bertolso chega embalada para lutar diante de sua torcida. Bicampeã mundial amadora da IMMAF, ela está invicta no MMA profissional com seis vitórias, todas no LFA, e soma uma impressionante sequência de 20 triunfos se contar também o período amador. Seu estilo combina técnica refinada no grappling, resistência física e forte mentalidade competitiva.

Para o vice-presidente do LFA na América do Sul, Rafael Feijão, o confronto representa um momento especial para o esporte no país.

“É um orgulho trazer o LFA de volta à minha terra natal e, ainda por cima, com duas brasileiras de altíssimo nível disputando o cinturão. Lany e Aieza estão entre as melhores peso-palhas do mundo e vão mostrar por que o MMA feminino brasileiro é referência global”, afirmou.