Lenda do kickboxing, Tyrone Spong disputará cinturão dos pesados no Karate Combat 54

0
Spong detém recorde vistoso de 107-7-1 no kickboxing - Divulgação

Dubai será a próxima parada para o Karate Combat. A edição 54 acontecerá em 2 de maio na badalada cidade dos Emirados Árabes Unidos com disputa de cinturão dos pesados em destaque.

O campeão Sam Alvey (EUA) enfrentará o desafiante Tyrone Spong. O kickboxer do Suriname é considerado por muitos como uma das lendas da modalidade nas últimas décadas.

Spong detém recorde vistoso de 107-7-1 no kickboxing – Divulgação

Spong detém recorde vistoso de 107-7-1 no kickboxing e já enfrentou grandes nomes do esporte, como Gokhan Saki, Jerome Le Banner, Ray Sefo, Alistair Overeem, Melvin Manhoef, Peter Aerts e Remy Bonjasky. Ele também fez duas lutas de MMA e venceu ambas. Em 2015, passou a se dedicar ao boxe, e tem cartel de 14-0.

“Já fui campeão mundial em seis diferentes categorias de peso, e isso é um cartão de visitas perfeito para qualquer um que vai me enfrentar. Sigo faminto por mais títulos”, afirmou Spong.

“Sam (Alvey) é um bom lutador. Pode não ser o cara mais explosivo e ‘matador’ do mundo. Mas sempre faz o trabalho dele bem feito. Ele já enfrentou alguns companheiros da minha equipe, e sei muito bem que ele é perigoso. É uma luta e, como sempre, vamos até as últimas consequências se necessário”, completou.

Único brasileiro em ação no card, o também peso-pesado Bruno Chaves estreará pela organização. Carioca radicado em Dubai, tem passagens pelo Glory e Senshi Ele enfrentará o russo Sergey Veselkin.

“O Karate Combat é uma surpresa boa na minha carreira, principalmente por ser algo novo. Treinei e lutei a vida inteira em ringues e cages. Agora vou para um ambiente totalmente diferente, o ‘pit’ (arena de luta com as paredes anguladas similares a um fosso). Parece que não muda muito, mas a estratégia tem de ser adaptada. Muitas técnicas diferentes podem ser testadas, e também há muita coisa a ser evitada. Estou ‘amarradão’ com essa experiência e oportunidade”, disse o brasileiro.

Todas as edições do Karate Combat podem ser assistidas ao vivo e grátis no Youtube oficial da organização. O UFC Fight Pass Brasil também transmite o evento. Confira a grade de programação no aplicativo.