Em homenagem, filha de Rickson Gracie publica foto inédita da mãe biológica de Rorion, Rickson e Rélson

0
2459
Dona Belinha, no centro, ao lado do filho Rickson (Foto: Instagram)
Dona Belinha, no centro, ao lado do filho Rickson (Foto: Instagram)

Reila Gracie foi a primeira a trazer o segredo escondido a sete chaves por décadas pela família Gracie em seu livro “Carlos Gracie, o Criador de uma dinastia”, publicado em 2008. No ano passado foi a vez de Rickson abordar o assunto pela primeira vez em seu livro, “Respire, uma vida em movimento” e confirmar a história em entrevista ao jornalista Pedro Bial (no Conversa com Bial) na Rede Globo. Margarida, esposa de Helio Gracie, não podia ter filhos, então Carlos e Helio a convenceram, e a Dona Belinha, a ter três filhos com o patrão.

Dona Belinha é viva, tem mais de 90 anos e mora em Niterói, porém quer manter a privacidade não falando do assunto. Sem ela, não existiriam Rorion, criador do UFC; Rickson, considerado o maior representante da família por 30 anos e Rélson que teve papel fundamental na difusão do Jiu-Jitsu no Havaí.

(da esquerda para a direita:) Rorion, Relson e Rickson, filhos de Belinha com Helio (Foto: divulgação)

A história se tornou pública, mas nunca uma imagem da mãe biológica de Rickson, Rorion e Relson havia sido divulgada, até que na semana passada Kauan Gracie, filha de Rickson, fez uma postagem em seu instagram homenageando a avó, numa foto onde ela aparece ao lado do filho Rickson, sua esposa Kim, dela Kauan (ainda bebê) e seu irmão Rockson, com os dizeres “não esqueça suas origens, meu amigo, não esqueça sua família” e com a hashtags #GracieRoots #VóBelinha #Noapologies #TheOnesWhoMadeYou, como visto no post abaixo.

Helio com Belinha (Foto: Instagram Kauan Gracie)

Devido a atitude de homenagear publicamente a avó, uma personagem de absoluta importância para a história das Artes Marciais, Marcelo Alonso e Carlão colocaram Kauan, ao lado de Alex Poatan, como os Cascas-Grossas da semana no programa Papo de Luta da última segunda. Veja abaixo o corte do programa:

Kauan com o pai (Foto: Instagram)