Matheus Buffa faz a luta principal do KSW 97, na Polônia

0
207
Buffa vai representar o Brasil no KSW - Divulgação

Matheus Buffa é o Brasil na luta principal do KSW 97, que acontece no dia 24 de agosto, em Tarnow, na Polônia. O peso pesado brasileiro terá pela frente o polonês Szymon Bajor e a torcida contra do público local.

Buffa vai representar o Brasil no KSW – Divulgação

Atleta da CMSystem, Matheus Buffa é um exímio nocauteador Não à toa, mais de 70% de suas 17 vitórias foram mandando seus oponentes para a lona. O polonês, por sua vez, mescla tanto nocautes quanto finalizações.

“Acho que em algum momento essa luta vai acabar se desenrolando no chão. Ele tem o costume de querer quedar. Mas não estou ligando muito para o que ele vai fazer ou não, pois estou focado no que eu vou fazer”, afirma o brasileiro.

“Treinei de tudo. Era para eu ter lutado com um adversário parecido no mês passado, mas a luta acabou caindo. Eu sinceramente estou pronto para qualquer parada, estou treinando muito forte e tenho muitos meses para essa luta”, completa.

O curitibano classifica este desafio como um ponto de partida para a retomada da boa fase na carreira. Finalista do GP dos pesos pesados da PFL em 2022, Buffa vem de quatro lutas sem vitória.

“Mudei muitas coisas, e tudo isso vocês vão poder assistir na próxima semana. O KSW me deu mais uma luta principal, e eu prometi ao promotor do evento que essa será uma das maiores lutas da história dos pesos pesados do KSW”, projeta.

Treinador de Matheus Buffa, Cristiano Marcello descreveu as características marcantes de seu atleta. Assim como o lutador, o líder da CMSystem também acredita que o dia 24 será marcado por uma virada de chave.

“O Buffa é um cara agressivo, muito rápido para a categoria. Já estreou no evento, viu a magnitude e acredito que estará mais ambientado agora. Ele vai mostrar ao que veio. Acredito num nocaute fulminante”, enfatiza.