ONE 168: John Lineker espera nocautear Asa Ten Pow em sua estreia no Muay Thai

0
67
Linekerluta nesta sexta (Foto: Divulgação)

Ex-campeão peso-galo de MMA do ONE Championship, John Lineker fará a sua estreia no Muay Thai nesta sexta-feira (6), quando enfrentará Asa “The American Ninja” Ten Pow – um dos melhores lutadores de Muay Thai dos Estados Unidos – no ONE 168, que será realizado no Ball Arena, em Denver, no Colorado. Com 18 nocautes em seu currículo, Lineker se estabeleceu como um dos strikers mais eletrizantes a competir no MMA, mas contra “The American Ninja” ele sabe que enfrentará um desafio totalmente novo.

Linekerluta nesta sexta (Foto: Divulgação)

“O Asa Ten Pow é um cara de trocação, especialista nessa área e que já está acostumado a lutar sob as regras do Muay Thai. Ele é um atleta muito duro e técnico, e que se movimenta muito. Ele usa chutes e ataques frontais muito bem. Ele também trabalha bem com socos diretos e usa muito os cotovelos. Ele é um cara rápido, técnico e versátil. Vai ser uma luta muito dura, mas vou fazer tudo que puder para neutralizar seus pontos fortes e acertar o meu jogo. Tenho certeza de que faremos uma excelente luta”, disse Lineker.

Apesar de estrear em um nova modalidade contra um verdadeiro especialista na área, Lineker pretende seguir o mesmo plano de jogo que ele usou ao longo de sua incrível carreira no MMA – partir para cima com tudo até que o homem à sua frente não esteja mais de pé.

“Eu sempre procuro o nocaute, e não será diferente desta vez. Vou procurar o nocaute o tempo todo, round por round, e espero conseguir. Eu me vejo nocauteando Asa Ten Pow, porque é disso que eu gosto e é isso que eu faço quando entro no cage”, garantiu.

Foco no MMA

Por mais animado que esteja para a sua estreia no Muay Thai, John Lineker garante que ainda tem muito o que fazer no MMA. Ele diz que está aberto a outras superlutas na organização asiática, mas como desafiante número 1 do MMA no peso-galo, Lineker continua focado em recuperar o cinturão da categoria.

“Não pretendo mudar para o Muay Thai, mas quero continuar fazendo essas lutas especiais do ONE. Agora eu vou lutar no Muay Thai, mas quem sabe eu também não lute na divisão de Submission Grappling ou faça uma superluta com regras especiais? Tudo está na mesa. Quero me testar cada vez mais. Mas meu foco é o MMA. É onde quero continuar trabalhando”, concluiu.