ONE Fight Night 25: John Lineker vai em busca de mais um nocaute no Muay Thai

0
219
Ex-campeão peso galo de MMA encara o russo Alexey Balyko hoje (4) em Bangkok (Fotos divulgação ONE Championship)

Fãs de artes marciais ao redor do mundo estão animados para assistir o segundo confronto de Muay Thai do ex-campeão de MMA peso galo do ONE Championship John “Mãos de Pedra” Lineker. O nocauteador vai enfrentar a pedreira russa Alexey Balyko no ONE Fight Night 25, que acontece nesta sexta-feira (4) no lendário estádio Lumpinee, em Bangkok, na Tailândia.

Ex-campeão peso galo de MMA encara o russo Alexey Balyko hoje (4) em Bangkok (Fotos divulgação ONE Championship)

Considerado um dos lutadores mais duros do MMA, Lineker fez sua estreia no Muay Thai no ONE 168, realizado em setembro, em Denver, onde nocauteou Asa “The American Ninja” Ten Pow de forma espetacular. O brasileiro agora foi escalado contra o talentoso Balyko, que ostenta um currículo invejável no Muay Thai com 23 vitórias, sendo três delas no ONE Championship. Apesar da vantagem significativa de experiência do seu adversário no esporte, Lineker está extremamente confiante de que conseguirá o nocaute.

“Como sempre digo em todas as minhas entrevistas, e vou repetir porque é verdade, e é o que eu gosto de fazer, eu subo no cage buscando o nocaute o tempo todo. E não será diferente nessa luta. Eu luto para nocautear os meus oponentes. Não gosto de deixar o resultado nas mãos dos juízes. Vou atrás do nocaute, quero o nocaute, e vou nocauteá-lo”, garantiu Lineker.

Contra Asa Ten Pow, John Lineker demonstrou a mesma agressividade que ele empregou ao longo de sua carreira no MMA. O paranaense sabe que o seu estilo de luta não é segredo para ninguém. Ele acredita que Alexey Balyko tem um estilo de Boxe semelhante, com a diferença que ele não utiliza a mesma pressão constante.

“Meu ponto forte é o Boxe, e o estilo dele é muito parecido com o meu. Acho que a diferença é que eu ando muito para frente, e ele é um cara que se movimenta mais, principalmente para o lado e para trás. Ele não se movimenta muito para frente. Então, acho que é isso que diferencia o meu estilo do dele. Eu sou um cara que sempre anda para frente buscando o nocaute, e ele é um cara que se movimenta muito no cage. Ele é um cara perigoso e eu vou precisar fazer um ótimo trabalho para sair com um bom resultado. Com certeza vai sair faísca nessa luta”, concluiu Lineker.