No último sábado (26), o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foi palco de mais um grande evento de MMA amador. Organizado pela Federação de MMA Desportivo do Estado do Rio de Janeiro (FMMAD-RJ), que é presidida por Daniel Cabral, a competição marcou a primeira etapa do ranking estadual de 2025, com a realização de 40 lutas e 26 equipes envolvidas. O torneio reforçou ainda mais a parceria da entidade com o Sindilutas, na promoção de um trabalho de base consistente na formação de novos talentos das artes marciais.
O resultado por equipes destacou o alto nível técnico do evento. A equipe DOM ficou com o primeiro lugar geral, seguida por Mutaru, CT Nação Kids e Fight Strik. A pluralidade de academias participantes reforça o sucesso do modelo de ranking estadual idealizado pela federação, que visa fomentar a prática do MMA desde as categorias de base até os níveis mais avançados da modalidade.
Daniel Cabral confirmou que o circuito terá quatro etapas em 2025, com a próxima prevista para julho, novamente na Barra da Tijuca. O dirigente destacou a importância da parceria com o Sindilutas, que tem sido fundamental na estruturação e profissionalização do esporte: “Estamos preparando nossos atletas não apenas para vencer no amador, mas para trilhar um caminho digno e qualificado no cenário profissional”, afirmou o presidente da entidade.
Já Fabrício Xavier, presidente do Sindilutas, também celebrou o sucesso do evento e reforçou o convite aos lutadores: “A Arena Olímpica da Barra da Tijuca foi novamente palco desse campeonato maravilhoso. Se você tem interesse em competir, independente da idade, nos acompanhe nas redes sociais”.