Projeto Social de Jiu-Jitsu transforma vida de jovens em São Januário

0
Projeto oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para cerca de 600 crianças e adolescentes das comunidades da região - Foto: Divulgação

Um projeto socioesportivo está de volta na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em parceria entre o Vasco da Gama, o Craque do Amanhã e a Academia Nova União, o Formando Campeões oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para cerca de 600 crianças e adolescentes das comunidades da Barreira do Vasco, Café, Tuiuti e Arará.

Projeto oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para cerca de 600 crianças e adolescentes das comunidades da região – Foto: Divulgação

Realizado pela Lei de Incentivo ao Esporte Estadual e com apoio da Light, o projeto utiliza o Jiu-Jitsu como instrumento de cidadania e desenvolvimento.

Além das aulas em São Januário, os participantes recebem uniformes, lanches, cestas básicas, reforço escolar e acompanhamento pedagógico e psicológico.

O ex-lutador e presidente da Nova União, Léo Santos, destaca o impacto do esporte:

“Eu acredito que o jiu-jitsu é uma ferramenta de transformação social. Assim como mudou a minha vida e de outros atletas, podemos contribuir na formação desses jovens.”

O coordenador do Craque do Amanhã, Felipe Espose, reforça o alcance da iniciativa:
“Vamos contribuir para novas perspectivas de vida de várias famílias do entorno de São Januário. Agradecemos à Light pelo apoio ao projeto.”

As aulas são voltadas a jovens matriculados na rede pública, com idade entre 7 e 17 anos e residentes próximos ao estádio.

Informações e inscrições pelo WhatsApp: (21) 99140-1046. O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte Estadual, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.