SFT Combat 57: Carvoeiro defende cinturão de Xtreme contra Aparecido

0
Duelo vale cinturão - Foto: Divulgação

Modalidade cada vez mais reconhecida – e adorada pelos fãs -, o Xtreme (kickboxing com luvas de MMA) vai contar com um duelo pra lá de especial no SFT Combat 57, marcado para o dia 19 de julho, em São Paulo. De um lado, o carioca João Carvoeiro, dono do cinturão meio-médio e em grande fase. Do outro, o paulista Rodrigo Aparecido, ex-campeão e que terá sua tão sonhada revanche contra João.

Duelo vale cinturão – Foto: Divulgação

No primeiro encontro entre eles, em julho de 2024, quem levou a melhor por decisão unânime foi Carvoeiro, destronando Rodrigo e conquistando o cinturão meio-médio de Xtreme. Desde então, o campeão ainda não lutou novamente pelo SFT Combat, enquanto Rodrigo superou Douglas Soares e Henrique Furtado por nocaute. Confira as entrevistas:

Em evolução, Carvoeiro quer seguir no topo

Natural do Rio de Janeiro, João Carvoeiro se tornou dono do cinturão justamente com um triunfo sobre Rodrigo Aparecido no SFT Combat 49. Especialista no Muay Thai, o carioca soma 20 triunfos e apenas um revés na sua carreira, e para a revanche, garante que traz novas armas.

“Minha expectativa para a luta é a melhor possível. Estou muito ansioso, mas focado e dedicado nos treinos. Estou em constante evolução, então sempre venho com algo novo. Os fãs podem esperar uma guerra, com um João consciente do que está fazendo no cage. Evolui muito tecnicamente e estou mais agressivo, então esse cinturão já tem dono, ninguém tira ele de mim”, disse o campeão.

Antes do combate contra Rodrigo, João estava escalado para enfrentar Matheus Mesquita no SFT Combat 57. Mas apesar do cancelamento da luta, a organização agiu rápido e confirmou o reencontro RJ x SP.

“Eu agi normalmente com a saída do Matheus, espero que ele se recupere logo, é um cara muito bom. Agora, em relação ao Rodrigo, é um desfio enorme pra mim, mesmo que eu já tenha lutado contra ele, é um grande desafio, e até por termos lutado, estou treinando ainda mais. (…) E claro, o SFT faz um trabalho incrível com os atletas. Era disso que precisávamos”, finalizou.

Rodrigo mira revanche como nova chance

Em São Paulo, Rodrigo Aparecido é ex-campeão do SFT Combat, com um cartel de 31 vitórias e oito derrotas. Com o Kickboxing como carro-chefe, o paulista vem de dois grandes triunfos por nocaute.

“Sempre estou pronto para lutar, gosto de dar show, gosto de sair na porrada, quero é ser visto. Lutar é a minha vocação e pode ser quem for, estando na minha categoria, eu caio pra dentro. Eu não esperava esse convite de última hora, mas na hora que recebi a ligação já falei que estava pronto. Tive umas três semanas de antecedência para a luta, então é bater o peso certinho e estar bem para lutar os cinco rounds. Se o nocaute vir, ótimo, mas o foco é fazer uma boa luta e vencer”, projetou.

Sobre o crescimento do Xtreme, modalidade que consiste em realizar lutas de trocação em um octógono e com luvas de MMA (4 ao invés de 10 onças), sem clinch ou jogo de chão, Rodrigo refletiu:

“O que todo mundo gosta é trocação, a pancada comer solta (risos). Então o Xtreme ajuda muito nisso, faz o pessoal conhecer mais atletas oriundos do Muay Thai, do Kickboxing e dá visibilidade. Com certeza veio para ficar”.

Além de Carvoeiro x Aparecido 2, o SFT Combat 57 ainda conta mais dois combates valendo título: Tiago Terra Nova x Elismas Carrasco no MMA e Leandro Compri x Caio Jacaré no Grappling. Completam o card outros 15 duelos reunindo os melhores prospectos do MMA e Xtreme nacional.

Marcado para iniciar às 17h30 (horário de Brasília), o SFT Combat 57 terá transmissão do card principal ao vivo na Band TV para todo o Brasil a partir das 23h, enquanto o evento completo vai ser exibido nos canais Pluto TV, Roku, Samsung TV Plus & TCL Channel.

CARD COMPLETO:

SFT Combat 57
Sábado, 19 de julho

Card principal
TÍTULO MMA | Peso-pena (65,8kg) – Tiago Terra Nova x Elismas Carrasco
TÍTULO XTREME | Peso-meio-médio (77,1kg) – João Carvoeiro x Rodrigo Aparecido
MMA | Peso-meio-médio (77,1kg) – Alan Abacaxi x Leonardo Blasco
XTREME | Peso-palha (52,2kg) – Natália Silva x Laysa da Silva

Card preliminar
TÍTULO GRAPPLING | Peso-leve (70,3kg) – Leandro Compri x Caio Jacaré
MMA | Peso-galo (61,2kg) – André Deh Loco x Zé Reborn
MMA | Peso-meio-médio (77,1kg) – Marcão Vinicius x Romenigue Menezes
XTREME | Peso-médio (83,9kg) – Yuri Soares x William P.A.
MMA | Peso-leve (70,3kg) – Matheus Golden Boy x Erick Sorriso
MMA | Peso-galo (61,2kg) – Bruno Rocha x Paulo Nogueira
XTREME | Peso-pena (65,8kg) – João Paulo x Diego 13
MMA | Peso-galo (61,2kg) – Raphael Nascimento x Tulio Macena
MMA | Peso-palha (52,2kg) – Clarinha Pereira x Gizelly Ellen
XTREME | Peso-leve (70,3kg) – Gabriel Izidio x Valentin Adrian
MMA | Peso-meio-médio (77,1kg) – Luis Oliveira x John Bryan
XTREME | Peso-leve (70,3kg) – Edinazio Carvalho x Gleison Gama
MMA | Peso-galo (61,2kg) – Leslie Pelé x Saulo Almeida

Card semi-pro
MMA | Peso-leve (70,3kg) – Thomas Manzi x Bruno Neguinho
XTREME | Peso-meio-médio (77,1kg) – Guilherme Galhego x Maycon Douglas
MMA | Peso-galo (61,2kg) – Almeida dos Santos x Sterzinho Bororô
XTREME | Peso-meio-médio (77,1kg) – Ricardo Palmito x André Guedes