O Shooto Brasil realiza no dia 5 de dezembro de 2025, na Upper Arena, no Rio de Janeiro, sua última edição do ano. O evento marca o encerramento da temporada com um card eletrizante e a inédita disputa do cinturão da categoria supermoscas (até 59 kg).
A luta principal coloca frente a frente dois talentos de diferentes regiões do país. Representando o Amazonas, Francisco “Preto do Bhorel”, natural de Anori, chega embalado por vitória sobre Adriano Oliveira em sua última participação. Seu apelido nasceu no Bhorel Combat Championship, evento de sua cidade natal onde ganhou destaque após uma grande atuação.

Do outro lado estará o acreano Paulo Victor “Menor CZS”, atleta da Nova União e uma das maiores promessas da nova geração. O apelido “CZS” refere-se à abreviação de sua cidade natal, Cruzeiro do Sul (AC). Com apenas 22 anos, soma finalizações e nocautes rápidos, sendo oito deles ainda no primeiro round. No Shooto, vem de duas vitórias avassaladoras, ambas por nocaute.
Na luta coprincipal, o experiente John “Macapá”, com passagem por UFC, Bellator e ACA, retorna ao cage aos 39 anos para mais um desafio no maior evento do país. Ele enfrenta Rogério “Garotão”, atleta de 32 anos, com longa trajetória no cenário nacional e internacional.
O card principal também traz o retorno de Paula Bittencourt, nome expressivo do MMA brasileiro, com histórico no Bellator MMA e Invicta FC. Ela chega embalada por vitória e enfrenta Jaqueline “Jaque 3D”, que também vem de resultado positivo e promete um duelo equilibrado.
A transmissão do card principal será realizada ao vivo pelo UFC Fight Pass, a partir das 20h, enquanto o card preliminar poderá ser acompanhado nas redes sociais do Shooto Brasil (YouTube e Facebook).
Shooto Brasil 134
Data: 05/12/2025
Local: Upper Arena – Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Francisco Flávio de O. da Silva x Paulo Victor Santos da Silva – Até 59 kg (Disputa de Cinturão)
Rogério da Silva Sobrinho x Micael Isaías Braga – 65.7 kg
Luis Eduardo de Paula Carneiro x Matheus de Souza Malta – 77.1 kg
Rogério Ferreira Furtado x John Cláudio Teixeira da Conceição – 65.7 kg
Giuliany Singred Oliveira Perêa x adversária a definir – 65.7 kg
Jaqueline Ferreira Cavalcanti do Prado x Paula Cristina dos Santos Silva – 47.6 kg
Leonardo de Carvalho Araújo x Enderson Brasil – 70.3 kg
CARD PRELIMINAR
Jorge Alcebíades da Silva Neto x Gabriel dos Santos Brito – 56.7 kg
Lucas Bernardino da Silva x Pedro Henrique Araújo Campos – 70.3 kg
Endri Alexandre Simão x Gabriel Ramos Carneiro – 61.2 kg
Leandro Santos da Silva x Cleyton Nunes da Silva – Até 63 kg
Carlos Satiro da Silva x João Portel Fernandes Roque – 61.2 kg
Marcos Vinícius dos Santos da Cruz x Maxsuel Barros Azevedo






