O GP peso leve masculino do Fight do Milhão já tem sua grande final definida: será Amazonas contra São Paulo. Arcângelo Anjo e Marcelo Medeiros venceram suas lutas neste sábado (16), no Jungle Fight 139, realizado na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, e agora duelam no dia 25 de outubro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pelo prêmio de R$ 500 mil.

O confronto será uma revanche. No primeiro encontro, em abril de 2024, também na capital paulista, Medeiros quase conseguiu nocautear Arcângelo, mas o amazonense se recuperou e terminou levando a melhor finalizando com um mata-leão no segundo round.
Na semifinal do Fight do Milhão, Arcângelo foi o primeiro a garantir vaga na decisão ao dominar o gaúcho Cleiton Morais desde os minutos iniciais. Superior na trocação e no jogo de chão, o amazonense encerrou a luta com um leg lock no segundo assalto.
Já a outra disputa terminou de forma inesperada. Logo aos 33 segundos de combate, o brasiliense Carlos Mistoca acertou o polegar no olho de Marcelo Medeiros, que caiu imediatamente acusando a lesão. O médico Dr. Luiz Carlos Silveira constatou dano na córnea e um edema que comprometeu a visão do paulista, impedindo sua continuidade no duelo. Diante da gravidade, o árbitro Flávio Almendra desclassificou o brasiliense por considerar o ato imprudente, decretando a vitória de Medeiros.
Ver essa foto no Instagram
“Quando vi pelo telão o olho dele daquele jeito, percebi na hora que não teria condição de continuar. Ele não conseguia nem abrir o olho. Não interfiro em arbitragem, mas nasci e cresci nesse esporte e sabia que, infelizmente, não dava para seguir. Agora é olhar para frente: vem aí a final do Fight do Milhão, e vamos continuar fazendo história”, declarou Wallid Ismail.
“Mais uma vez casa cheia em Brasília! Só tenho a agradecer ao governador Ibaneis Rocha, à vice-governadora Celina Leão, ao deputado federal Júlio César, ao deputado distrital Martins Machado e ao secretário de esportes Renato Junqueira, que apoiam o esporte como uma grande ferramenta de inclusão social”, concluiu.
Confira abaixo todos os resultados:
Jungle Fight 139
Arena BRB Ginásio Nilson Nelson, Brasília-DF
16 de agosto de 2025
Marcelo Medeiros venceu Carlos Mistoca por desclassificação aos 33s do R1
Arcângelo Anjo venceu Cleiton Morais por finalização aos 4min43s do R2
Lucas Caio venceu Joelson Pantoja por finalização aos 3min22s do R1
Emerson Apache venceu Eliwelton Travassos por decisão unânime
Carlin Soares venceu Shahin Najafi por finalização aos 4min53s do R2
Jhony Gregory venceu Álvaro Luís por finalização a 1min35s do R2
Raiane Vinuto venceu Laura Fontoura por finalização aos 3min52s do R2
João “The Future” venceu Ervani Rodrigo por nocaute técnico aos 3min5s do R3
Rafael Sanson venceu Clebson dos Santos por finalização aos 3min25s do R1
Arthur Ventura venceu Breno Vieira por finalização aos 3min42s do R1
Luciano Palhano venceu Abraão “Destroyer” por nocaute técnico aos 3min1s do R1
Rodrigo “Digão” venceu Eric Oliveira por nocaute técnico aos 4min56s do R1
Willian Azedo venceu Givan Borges por nocaute técnico aos 2min51s do R3
Rafa Santos venceu Carlos Ryck Fox por finalização aos 4min9s do R1
Ricardo Gomes venceu Joaquim Mota por nocaute técnico aos 3min33s do R2
Kauan Leopoldina venceu Lucas Santos por decisão unânime