Após luta cancelada em Paris, Patrício Pitbull mira o UFC Rio

0
Patrício Pitbull quer lutar no Rio - Foto: Divulgação

O aguardado duelo entre Patrício Pitbull e Losene Keita no UFC Paris, que estava programado para este sábado (6), não irá acontecer. O brasileiro recusou o combate após o belga não bater o peso da categoria. Em entrevista, Patrício explicou os motivos que o levaram a não aceitar a luta e criticou a postura do adversário.

Patrício Pitbull quer lutar no Rio – Foto: Divulgação

“Fiz minha parte, mas meu adversário não fez a dele. Fui chamado em cima da hora, viajei, lidei com jet lag e bati o peso. Meu adversário estava em casa, ainda tinha 3h e escolheu não tentar bater, então ele não queria lutar”, afirmou Pitbull.

A frustração é ainda maior porque o potiguar vinha em preparação intensa para fazer sua terceira luta no UFC. Apesar do contratempo, ele já tem um novo objetivo: lutar no Brasil. “Quero lutar no UFC Rio, podem colocar qualquer um, desde que bata o peso. Gostaria que fosse o Arnold Allen, mas quem vier, estarei pronto”, destacou.

Sobre a postura de Keita, que faria sua estreia no UFC, Patrício foi direto: “Falta de profissionalismo e descaso. Ele nem tentou. Seria diferente se ele tivesse tentado até o último minuto, se realmente tivesse se desgastado. Mas ele foi um dos primeiros a pesar e foi logo comer. Tinha três horas ainda pra tentar cortar mais e não quis.”

O cancelamento, naturalmente, gera impacto nos planos do brasileiro dentro da organização. “Sempre que não há luta, atrapalha. Mas não posso controlar isso. Espero que me coloquem em outro card logo”, avaliou.

Por fim, Pitbull deixou um recado aos fãs que esperavam vê-lo em ação em Paris. “Gostaria de lutar diante dos fãs em Paris, tenho amigos que vieram aqui pzra assistir a luta e o que dependia de mim foi feito. Infelizmente Keita não fez a parte dele e é isso.”

Agora, Patrício Pitbull aguarda a definição do UFC para confirmar sua próxima aparição no octógono, de preferência em outubro, diante da torcida brasileira, no card do UFC Rio.