Lenda do Wrestling americano e figura fundamental no desenvolvimento da modalidade voltada ao MMA no Brasil, Darrel Gohlar faleceu no último dia 15, aos 63 anos, após uma longa batalha em decorrência de um AVC que sofreu em 2013.
Três vezes campeão americano de Greco-Romana e membro do Hall da Fama do esporte, Gohlar teve uma importância gigantesca para o MMA brasileiro. Depois de fazer algumas lutas de vale-tudo nos anos 1990, incluindo uma batalha épica contra Johil de Oliveira no IVC 5, o americano se apaixonou pelo Brasil e, após ajudar Vitor Belfort em um camp para enfrentar Tito Ortiz, passou a treinar o Wrestling da Brazilian Top Team, Nova União e Gracie Barra. A chegada de Gohlar ao país teve um impacto gigante na atuação de vários lutadores brasileiros em eventos internacionais.

A comunidade da luta lamentou nas redes sociais o falecimento de Darrel Gohlar.
“Meu treinador de wrestling. Muitas boas memórias. Aprendi muito com ele. Descanse em paz, meu amigo”, Murilo Bustamante.
“Generosidade pura como professor. Honra ter aprendido um pouco do tanto que ele sabia. Lembro de estar treinando com ele no momento do atentado das torres gêmeas e pararmos o treino sem acreditar no que estava acontecendo. RIP Darrel”, Flávio Canto.
“Vai deixar saudades… foram muitos treinos e as melhores memórias que vou guardar dos treinos com ele. RIP”, Vitor Shaolin.
“Aprendi muito com ele. Sabia muito e ensinava muito bem. Gente fina demais”, Thales Leites.
“Gente finíssima! E sabia muito! Que descanse em paz”, Cristiano Marcello.






