Projeto 220 integra programação do Grappling & Jiu-Jitsu Rio Festival no Parque Olímpico

0
Projeto de Daniel 220V atua e Mesquita, na Baixada Fluminense - Foto: Divulgação

O Projeto 220, idealizado pelo jovem atleta Daniel 220V, 13 anos, participa da etapa do AJP Tour Rio de Janeiro nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, dentro da programação do Grappling & Jiu-Jitsu Rio Festival, no Parque Olímpico, na zona sudoeste do Rio. A presença do projeto no evento destaca a integração entre competições internacionais e iniciativas sociais que utilizam o jiu-jitsu como instrumento de formação esportiva e transformação social.

Projeto de Daniel 220V atua e Mesquita, na Baixada Fluminense – Foto: Divulgação

Criado a partir da própria trajetória de Daniel no esporte, o Projeto 220 atende hoje mais de 30 crianças em Mesquita, na Baixada Fluminense. A iniciativa oferece uma rotina de treinos estruturada, com aulas de jiu-jitsu com e sem kimono, baseada em disciplina, metodologia e acompanhamento contínuo, respeitando a idade e o desenvolvimento de cada atleta. O projeto é mantido com recursos do próprio Daniel, provenientes de patrocínios, seminários e aulas particulares, que são totalmente reinvestidos na estrutura e no treinamento.

Para Daniel 220V, o Projeto 220 reflete esse propósito. “O Projeto 220 é muito mais do que jiu-jitsu pra mim. Ele representa oportunidade e um caminho melhor para muitas crianças. Com apoio e dedicação, o esporte mostra que é possível mudar o futuro e inspirar outras crianças a acreditarem nos seus sonhos”, afirmou.

A participação no evento da AJP amplia a visibilidade do trabalho desenvolvido pelo projeto e reforça a importância da aproximação entre grandes eventos esportivos e ações sociais. Para as crianças atendidas, competir em um festival que reúne atletas do Brasil e do exterior representa acesso a experiências que vão além do tatame, ampliando perspectivas dentro e fora do esporte.

O Grappling & Jiu-Jitsu Rio Festival será realizado entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, e reúne a etapa do AJP Tour Rio de Janeiro International Pro, com cerca de 1.200 atletas do Brasil e do exterior, além do ADXC Selection Series, seletiva para o ADXC, competição internacional de grappling.

O evento conta com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Light, via incentivo fiscal, e também destaca o papel do jiu-jitsu no desenvolvimento esportivo e social de jovens em projetos comunitários.