GFTeam comemora título no Rio Summer da CBJJD e reforça hegemonia no circuito

0
Após liderar o ranking geral de 2025, equipe volta a dominar o tatame no primeiro evento do ano - Foto: Divulgação

A GFTeam começou 2026 exatamente de onde parou: no topo do pódio. No Rio Summer, primeiro grande evento do ano da CBJJD, a equipe conquistou o 1º lugar geral, dando sequência direta ao protagonismo que marcou a temporada passada, quando terminou campeã do ranking geral de 2025.

Após liderar o ranking geral de 2025, equipe volta a dominar o tatame no primeiro evento do ano – Foto: Divulgação

Para o professor Márcio Tubarão, responsável pela GFTeam na competição, o resultado é consequência de um processo que vem sendo retomado e fortalecido dentro do circuito. “Na verdade, é o segundo ano que a GFTeam volta a correr o circuito Rio Mineirinho da CBJJD, e eu tinha certeza que o trabalho da federação, com premiações, passagens, premiações para atletas novos, jovens, ia mostrar que a GFTeam estaria no lugar correto”, afirmou.

A presença maciça da equipe no evento foi um dos diferenciais. Segundo Tubarão, 170 atletas representaram a GFTeam nesta etapa, um número bem superior ao da primeira participação no retorno ao circuito, no ano anterior. “A equipe vem se empenhando cada vez mais, colocando os melhores atletas, para que nós pudéssemos subir na primeira colocação do pódio, mostrando realmente a nossa hegemonia, mostrando realmente que a GFTeam é a dona do Rio. O Rio tem dono, vamos dizer assim”, destacou.

O professor atribui o desempenho ao engajamento coletivo dos líderes da equipe. “Com certeza esse processo se deve, na verdade, à união de todos os professores. A preocupação do professor da GFTeam em colocar os seus atletas para estarem performando da melhor forma é o grande diferenciador que mostra a diferença da GFTeam para as outras equipes”, explicou.

A conquista no Rio Summer também dialoga diretamente com o excelente ano de 2025, quando a federação cumpriu as premiações previstas no ranking. “Com certeza essa conquista veio do ano maravilhoso que foi 2025, onde a federação cumpriu com tudo que tinha prometido. Tivemos o atleta Neto Aranha, que ganhou a passagem para a Europa. E a GFTeam, como campeã, também conseguiu mais uma passagem. Isso é um motivador muito grande, pois mostra o valor do profissional, da GFTeam, do professor e do atleta”, ressaltou.