Algoz de campeões do LFA, Davi ‘O Black’ projeta ano de olho no UFC

0
Davi "O Black" está entre os melhores de sua divisão no cenário mundial - Foto: Divulgação

Davi Bittencourt Costa, o Davi “O Black”, chega a 2026 com um cartão de visitas pouco comum no peso-mosca. O brasileiro venceu os dois atuais campeões da divisão do Legacy Fighting Alliance (LFA). Superou Eduardo “Chapolin”, atual dono do cinturão linear, e Marcos Degli, campeão interino da categoria. O feito coloca o ex-campeão do Shooto Brasil em evidência no cenário do MMA mundial.

Davi “O Black” está entre os melhores de sua divisão no cenário mundial – Foto: Divulgação

Davi se prepara e negocia para retornar ao cage. Sua última apresentação no MMA foi em julho de 2024. “Usei esse período para aperfeiçoar meu jogo. Nesse processo, surgiu a oportunidade de treinar na Xtreme Couture, em Las Vegas, e estou aproveitando para voltar ao ritmo”, explicou.

O planejamento para 2026 passa por maior volume de lutas e participação em competições de grappling. “Quero competir bastante no jiu-jitsu e fazer pelo menos três lutas de MMA neste ano”, afirmou. Entre as metas, está uma nova tentativa no Dana White’s Contender Series, caso surja a oportunidade.

Davi esteve no programa do UFC em 2023 e acabou sofrendo um revés no segundo round. “Eu estava ganhando a luta e cometi um erro que custou o contrato. Não era o momento certo, mas foi importante para entender o nível e o que preciso corrigir. Hoje me sinto mais preparado”, avaliou.

Além do currículo no MMA, o peso-mosca soma títulos no kickboxing, no jiu-jitsu e na luta livre, com conquistas nacionais e internacionais. A rotina na Xtreme Couture, uma das equipes de MMA mais tradicionais do mundo, faz parte do projeto atual. “Tem muitos atletas de alto nível no mesmo treino, com wrestling e striking fortes”, concluiu.