Rafael Miniman disputa cinturão mundial do LFA nesta sexta-feira

0
Miniman disputa cinturão do LFA - Foto: Luringa

Rafael “Miniman” Pereira terá a oportunidade de conquistar o cinturão mundial peso-galo do LFA nesta sexta-feira (11), no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Atleta da CMSystem, o mineiro enfrenta o paulista Vinicius Pires na luta principal da organização conhecida por revelar atletas para o UFC.

Miniman disputa cinturão do LFA – Foto: Luringa

Miniman chega à disputa com uma sequência de dez vitórias consecutivas e não perde desde 2018. Os cinco triunfos mais recentes foram conquistados dentro do próprio LFA, sequência que o levou à disputa do cinturão. Natural de Sete Lagoas, ele também terá a oportunidade de lutar pelo título diante do público mineiro.

A poucos dias do confronto, o peso-galo adotou um discurso de confiança ao falar sobre o adversário. Miniman acredita que seu estilo pode criar dificuldades para Pires e prevê uma luta intensa caso o duelo chegue aos cinco rounds.

“Ele sabe que, das lutas que poderia ter pegado, essa é a pior de todas. Ele sabe o que está esperando por ele. Então, que venha preparado para uma noite de terror, pânico e agonia. Se a luta durar cinco rounds, o que eu duvido, serão cinco rounds de guerra. Então, é melhor ele torcer para eu acabar rápido com esta luta, para ele não se machucar muito”, afirmou Miniman.

A preparação para o LFA 241 foi conduzida na CMSystem sob o comando de Cristiano Marcello. O treinador considera que os treinos deixaram o atleta pronto para diferentes situações durante o combate e coloca Miniman entre os principais nomes da categoria no cenário mundial.

“Foi uma preparação muito intensa. O Miniman chega com todas as armas afiadas e preparado para qualquer situação que a luta apresentar. Tenho muita confiança nele, pelo trabalho que fizemos e pelo lutador que ele é. Para mim, hoje ele é o melhor peso-galo do mundo e está pronto para mostrar isso dentro do cage”, afirmou Cristiano Marcello.

Em caso de vitória no Mineirinho, Miniman pode se juntar a outros três atletas da CMSystem que já conquistaram cinturões mundiais do LFA. Geraldo Luan Santana foi campeão dos meio-médios, Eduardo “Bebezão” Neves conquistou o título dos pesos-pesados e Erick “Sabugo” Visconde chegou ao topo da divisão dos penas.