ADXC 2 terá Aljamain Sterling contra Chase Hooper na luta principal, em janeiro

0
204

O card do ADXC 2 começa a tomar forma. Com 3 duelos já divulgados, a 2a edição do evento, que será realizada no dia 19 de janeiro, na Mubadala Arena, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, promete abrir o ano de 2024 com um grande show. Na luta principal, o astro norte-americano Aljamain Stering, detentor do cinturão dos peso-galos do UFC entre março de 2021 e agosto de 2023, enfrenta o jovem talentoso Chase Hooper, em um desafio sem quimono, pela categoria meio-médio, até 77kg.

Considerado um expoente da nova geração do MMA, o norte-americano Chase Hooper, de 24 anos, iniciou sua carreira no jiu jitsu e se destacou ainda como juvenil na arte suave. Não demorou para fazer a transição para as artes marciais mistas, onde se destacou rapidamente por suas finalizações e suas performances agressivas. Já Sterling, iniciou sua trajetória no mundo da luta no wrestling, e com uma base forte e um estilo imprevisível na luta agarrada se tornou um dos principais nomes do UFC na atualidade. Aos 34 anos, o ex-campeão demonstra ainda estar no auge da sua forma física e técnica, e, sem dúvidas, capaz de promover muitas emoções para os fãs.

“Os fãs podem esperar mais um grande espetáculo nesta segunda edição. Estamos preparando um card especial, com os melhores atletas do mundo inteiro. Teremos dois campeões do World Pro nas lutas principais, o que mostra o quanto valorizamos os nossos campeões mundiais de jiu jitsu e outras grandes estrelas do grappling. Será mais uma noite inesquecível”, afirma o brasileiro Rodrigo Valério, um dos idealizadores do evento junto com Vossa Excelência Abdulmunan Al Hashemi.

Nas duas outras lutas confirmadas no ADXC 2, dois destaques da última edição do Abu Dhabi World Pro de Jiu Jitsu. Os portugueses Pedro Ramalho e Bruno Lima, que surpreenderam o mundo e sagraram-se, pela primeira vez, campeões mundiais, em novembro, terão a chance de mostrar novamente todo seu talento de quimono. Os lutadores subirão no octógono para enfrentarem o sueco Max Lindblad e o brasileiro Manuel Ribamar, nas categorias meio-médio (até 77kg) e médio (até 85kg), respectivamente.

Todas as lutas do ADXC 2 serão transmitidas ao vivo e sem custos pelo canal de streaming TX7 (tx7.ae), a partir das 13h (de Brasília).

CARD PARCIAL ADXC 2
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
19 de janeiro de 2024

LUTA PRINCIPAL GI
77kg – Aljamain Sterling x Chase Hooper

LUTA PRINCIPAL NO GI
85kg – Bruno Lima x Manuel Ribamar

77kg – Pedro Ramalho x Max Lindblad