Tudo pronto para mais uma etapa do Abu Dhabi Extreme Championship, que acontece neste sábado, 19 de abril, no Dojo de Paris, na França. Em sua 9ª edição, o ADXC promete um espetáculo de alto nível, com 15 duelos internacionais de jiu-jitsu e grappling, além da participação de seis brasileiros no card.

Rivalidades afiadas e clima quente nos bastidores já dão o tom do que vem por aí. Todas as emoções do ADXC 9 podem ser acompanhadas ao vivo pela plataforma tx7.com, a partir das 15h30 (de Brasília).

A pesagem oficial foi realizada nesta sexta-feira (18), sem surpresas: todos os atletas bateram o peso e confirmaram presença no card. Mas foi na coletiva de imprensa, realizada no dia anterior, que o clima realmente esquentou. O brasileiro Davi Vetoraci e o britânico Faris Ben-Lamkadem protagonizaram o momento mais tenso, trocando provocações diretas que aumentaram ainda mais a expectativa para o confronto.
“Já que ele agora representa Portugal, eu representarei o Brasil”, abriu Faris, vestindo uma camisa da seleção brasileira de futebol. “Já venci o irmão dele, então se eu também vencer, serei o pai deles. Mesmo assim, este evento é superprofissional e um espetáculo e tanto, estou muito feliz de estar aqui”.
Logo em seguida, o brasileiro, radicado em Portugal, rebateu e garantiu que sua principal resposta será dentro do octógono.
“Alguns se garantem no jiu jitsu, outros se garantem nas palavras. Como ele não é bom o suficiente precisa falar para aparecer. Quero ver se depois da luta ele vai continuar falando tanto”, rebateu Vetoraci.
Outra rivalidade que chamou atenção foi entre Piter Frank e Nicolas Reinier. Apesar do tom mais amistoso, os dois não economizaram nas provocações e garantiram que buscarão a finalização a todo custo.
“Estou aqui para provar que nunca é tarde para começar. E não se trata apenas de vencer. Não venci minha luta anterior aqui no ADXC, mas dei um show e farei de novo”, afirmou Piter.

Entre as estrelas do card, o brasileiro Gabriel Sousa, que disputa a luta principal de grappling, mostrou confiança e personalidade. Muito à vontade na coletiva, Gabriel falou sobre sua preparação e aproveitou para cutucar os adversários estrangeiros, reforçando o peso do jiu-jitsu brasileiro na competição.
“O ADXC sempre trata os atletas muito bem e eu sempre quis estar em um dos seus Main Events. Vocês verão uma luta muito agressiva no sábado, podem ter certeza. Podem falar o que for, mas os grandes talentos do jiu jitsu são do Brasil, não é à toa que ano após ano os campeões mundiais são quase sempre nossos. Então vou provar mais uma vez nossa supremacia”.
Ao final da coletiva, todos os atletas participaram das tradicionais encaradas, selando o clima competitivo que promete tomar conta do cage do ADXC neste sábado. Os fãs poderão acompanhar todos os detalhes da ação ao vivo pela TX7.com, a partir das 15h30 (horário de Brasília).
CARD PRINCIPAL
Guillaume Chaine x Thibault Gouti
Gabriel Sousa x Anthony Oliveira
Davi Vetoraci x Faris Ben-Lamkadem
Piter Frank x Nicolas Reinier
Robson Gracie x Júnior Orgulho
Aurelie Le Vern x Salla Simola
CARD PRELIMINAR
Ruan Alvarenga x Yigit Hanay
Tamara Toros x Stephanie Faure
Luc Rousseau x Mark Macqueen
Dory Aoun x Reda Mebtouche
Kasper Larsen x Tyrone Gonsalves
Davis Asare x Freddy Lele Talla
CARD DE APRESENTAÇÃO (infantil e juvenil)
Thani Al Mehairi x Garnik Zeynalnyan
Mia Perdomo x Chloé Heyraud
David Aganov x Sultan Abdurashidov