Alunos de jiu-jítsu adaptado de Itaguaí dão show no Rio Challenge

0
60
Alunos de projeto de jiu-jítsu adaptado deram mais um show - Foto: SJJSAF

Os alunos da turma de jiu-jítsu inclusivo do projeto Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão desfilaram todo a sua evolução no tatame do Rio Challenge da Sport Jiu-Jitsu South American Federation (SJJSAF), no último final de semana, no Rio de Janeiro.

Alunos de projeto de jiu-jítsu adaptado deram mais um show – Foto: SJJSAF

Liderados pelo professor faixa-preta 5º grau André Seabra, os sete guerreiros do projeto  que participaram do evento voltaram para Itaguaí com uma honrosa medalha no peito, simbolizando a vitória mais importante: a da superação.

“Foi uma alegria imensa. Essa foi a terceira vez que fomos com os alunos de Itaguaí competir e a cada evento é uma emoção diferente, é sempre um momento ímpar. O resultado vai muito além das medalhas, é mais pela desenvoltura deles, que mostraram uma melhora muito grande, tanto no cognitivo quanto no motor”, exaltou Seabra, que é vice-presidente da SJJSAF e diretor do jiu-jítsu adaptado especial.

Criada há pouco mais de 1 ano, a turma de jiu-jítsu adaptado do programa Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão conta atualmente com 25 alunos. O intuito é promover a inclusão e a melhora da qualidade de vida dos alunos através do esporte.

O próximo compromisso dos guerreiros do Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão está marcado para o dia 12 de novembro, no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Adaptado da SJJSAF, pela primeira vez no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro.