BJJ Stars 15: Mica Galvão elogia formato “Brasil x mundo” e diz que cada luta do GP será uma final

0
Campeão dos médios de kimono, manauara busca no dia 26 de abril o título No Gi do evento - Foto: Divulgação

O BJJ Stars 15 promete realizar mais um show inesquecível para os amantes da arte suave. Além de duas disputas de cinturão, o evento, que acontece no dia 26 de abril em São Paulo, vai contar com o primeiro GP sem kimono da sua história. Para disputar o cinturão e a premiação de cem mil reais, a organização convocou oito atletas de renome internacional, entre eles o multicampeão e maior nome do Jiu-Jitsu da atualidade, Mica Galvão.

Campeão dos médios de kimono, manauara busca no dia 26 de abril o título No Gi do evento – Foto: Divulgação

“Estou muito empolgado por fazer parte desse momento histórico do BJJ Stars. É o primeiro GP sem kimono da organização e isso, por si só, já eleva o nível de expectativa. O evento sempre entrega estrutura, visibilidade e lutas duríssimas, e dessa vez não vai ser diferente. Estou me preparando muito bem e sei que vai ser uma guerra do começo ao fim”, disse Mica.

O torneio contará com quatro brasileiros e quatro atletas estrangeiros – que se enfrentarão logo na primeira rodada. O manauara, que teve uma temporada impecável em 2024, ficando com o topo do pódio nos principais torneios da IBJJF, além de conquistar o título do ADCC 2024 para se tornar o segundo atleta da história a conquistar o “Super Grand Slam”, disse que não terá luta fácil, enalteceu os nomes escolhidos e elogiou o formato do GP, que terá ares de “Copa do Mundo”.

“Acho o formato muito interessante, esse clima de “Brasil x mundo” sempre dá um tempero a mais. Os estrangeiros que estão vindo são muito duros — nomes como o Izaak Michell já provaram que conseguem competir e vencer no mais alto nível. Do lado brasileiro, tem vários atletas perigosos também. Todos que estão ali são duros e conquistaram suas vagas no GP por mérito, então sei que vai ser uma batalha. A verdade é que, nesse GP, não tem luta fácil”, garantiu Mica, antes de completar.

“Ser apontado como favorito é uma consequência do trabalho que venho fazendo, mas não muda a forma como eu luto ou como me preparo. Todo mundo ali quer muito essa vitória, e cada luta será uma final. O favoritismo existe fora do tatame — dentro dele, todo mundo começa do zero. Meu foco é dar o meu melhor em cada minuto, buscar sempre a finalização e representar bem tudo que eu construí com minha família e minha equipe. Se vier o prêmio, ótimo. Mas o que mais me motiva é continuar escrevendo meu nome na história”, finalizou.

O BJJ Stars 15 acontece no dia 26 de abril a partir das 19h. Os portões do Mercado Livre Arena Pacaembu abrem às 17h. Para saber mais sobre os ingressos e outras informações acesse o site www.bjjstars.tv. Para adquirir o PPV do evento basta acessar www.flograppling.com e assinar a plataforma de streaming, que garante, além do evento, todo o acesso ao conteúdo da plataforma durante um mês.

Confira abaixo o card completo do evento.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 15
Mercado Livre Arena Pacaembu, São Paulo (SP)
Sábado, 26 de abril de 2025

GP No Gi até 83kg:
Elijha “Big Breakfast” Dorsey (Lloyd Irwin) – EUA
Jonnatas Gracie (AOJ) – Brasil
Jon Thor (10Th Planet) – EUA
Oliver Tazza (New Wave JJ) – Líbano
Rafael Paganini (Dream Art) – Brasil
Gabriel Almeida (Checkmat) – Brasil
Izaak Michell (Fight Factory) – Austrália
Mica Galvão (BJJ College) – Brasil

Disputas de cinturão:
Tayane Porfirio x Gabrielle Pessanha
Erich Munis x Adam Wardsinsk

Lutas casadas de kimono:
Angelus França Lutinha (BJJ College) x Weverton Martins (Alliance) – BJJ Stars Confere
Leonardo Ferreira x Hygor Brito
Diogo Reis x Meyram Maquiné