
O GP No Gi do MOVE Grappling, marcado para o dia 30 de agosto no Rio de Janeiro, será um momento especial para Dedé Baeta. Recém-graduado faixa-preta, após 18 anos de dedicação ao Jiu-Jitsu, o atleta da equipe Fratres JJ acredita que o torneio pode marcar um antes e um depois na sua trajetória.

“Enxergo como um divisor de águas. O evento tem a pretensão de valorizar os atletas tanto na promoção quanto na estrutura, só isso já vai mudar muita coisa”, destaca Dedé, que chega ao evento embalado por um ano de conquistas como campeão Brasileiro, Europeu e Mundial pela IBJJF.
Mesmo com o currículo em ascensão, o lutador garante que seu foco não está no passado, mas no que ainda está por vir. “Nenhuma vitória e nenhuma conquista mexem com a minha mente. O que me deixa seguro e confiante é a minha dedicação nos treinos e a minha vontade de ganhar. As vitórias são consequências disso”, afirma.
Para o GP, Dedé promete a mesma intensidade que o tornou conhecido no cenário competitivo. “O que eu tenho pra destacar no meu jogo é a minha vontade. A minha vontade de ganhar é maior que qualquer outra coisa. Se for por cima, se for por baixo, pra pegar ou fazer ponto, eu estou aqui pra ganhar, nunca pra amarrar. Podem esperar aquela luta pra frente de sempre”, garante.
Em relação aos adversários, Dedé explica que ainda está focado na preparação física e técnica. “Ainda não sentei pra estudar ninguém, estou no início do meu camping sem kimono. Ainda estamos na fase do treino forte, porradaria. O próximo passo é sentar com o meu pai e definir as melhores estratégias, como sempre fazemos”, concluiu.
Além de Dedé Baeta, já estão confirmados no GP dos pesados (100kg) os faixas-pretas Raphael Nóbrega, da equipe Top Brother, e Danilo Souza, da Pirâmide Grappling. Em breve a organização irá anunciar os outros nomes do torneio.