Evento de Jiu-Jitsu exclusivo para mulheres, Queen of Rio da CBJJD ocorre no fim de agosto

0
159
Evento vai consagrar a rainha do Rio - Divulgação

Nos dias 26 e 27 de agosto, o Clube Municipal, na Tijuca-RJ – palco que consagrou o Circuito Mineirinho -, vai receber dois grandes eventos da CBJJD. No sábado (26), será realizada a terceira edição do Campeonato Estadual Novatos. Já no domingo (27), o Queen of Rio promete reunir a nata do Jiu-Jitsu feminino.

Evento vai consagrar a rainha do Rio – Divulgação

Exclusivo para mulheres, o Queen of Rio contará com duelos do mirim ao master, em todas as faixas e classes de peso, e deve acirrar a disputa entre equipes que geralmente apresentam um grande número de atletas no Circuito. As inscrições estão abertas até o dia 18/08 no site www.cbjjd.com.br.

“Double Five, Infight e Top Brother estão entre as equipes que mais inscrevem atletas no feminino e prometem disputas animadas. Porém, Prime Team, Nova União, GFTeam, entre outras, também podem brigar pelo título e figurar no Top 3 do nosso primeiro evento oficial somente para mulheres”, declarou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

Um dos destaques da competição vai ser o Desafio Queen of Rio, com cinturões em jogos nas classes: faixa-azul juvenil, faixas-roxa, marrom e preta adulto, além de faixa-preta master. Diretor-técnico da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo, Carlão Barreto mostrou empolgação para o evento e citou a importância da sua inclusão no calendário do Circuito.

“Sempre ouvimos falar que as meninas querem ser mais valorizadas nas competições e que as federações precisam dar a mesma atenção que dão para o masculino. Nós há muitos anos estamos dando como prêmio passagens internacionais para o feminino, premiamos em dinheiro no absoluto com o mesmo valor do masculino e agora com uma competição exclusiva para elas”, afirmou Carlão, que completou:

“Agora só falta o empenho dos professores e das próprias atletas para fazerem parte desse movimento, que inclusive poderá atrair também patrocínios de empresas do seguimento feminino”, encerrou.