Fight Week Brasil alia esporte e inclusão social em meio à semana do UFC Rio

0
Velódromo será palco do Fight Week Brasil - Foto: Divulgação

O Fight Week Brasil chega ao Rio de Janeiro entre os dias 8 e 11 de outubro de 2025 com um forte propósito social: promover inclusão e transformação por meio das lutas, especialmente para jovens de comunidades locais. Realizado no Velódromo do Parque Olímpico, em meio à semana do UFC Rio, o festival já nasce como um dos maiores encontros de artes marciais do país.

Velódromo será palco do Fight Week Brasil – Foto: Divulgação

Logo na abertura, o Fight Week Brasil promoverá uma capacitação voltada para professores que atuam em projetos sociais, reforçando a missão de valorizar a educação dentro das artes marciais e fortalecer o papel dos educadores como agentes de transformação.

Nas disputas, o festival contará com o Fight For Life, competição de jiu-jitsu organizada pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu; além de torneios de muay thai, promovidos pela Liga de Muay Thai, e de MMA amador, organizados pela Federação de MMA Amador do Rio de Janeiro. Ao todo, cerca de 1.300 competidores são esperados, com inscrições gratuitas.

Além das competições, o Fight Week Brasil terá experiências exclusivas, como seminários e palestras com grandes nomes do esporte, incluindo ídolos da atual geração do UFC e lendas consagradas.

A expectativa é reunir mais de 10 mil espectadores em quatro dias de evento. Para o embaixador do UFC Rodrigo Minotauro, a iniciativa vai além das lutas:

“O Fight Week Brasil não é só sobre lutas, é sobre transformar vidas. Vai ser um encontro histórico, que vai mostrar a força do nosso esporte e abrir portas para as novas gerações. Quero convidar todo mundo a viver essa experiência com a gente”, destacou a lenda do UFC.

O secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, reforçou o peso da realização do Fight Week Brasil no Rio.

“O Rio de Janeiro é a capital das lutas, sem dúvidas. Receber o UFC de novo na nossa cidade é muito importante porque é um evento de alta demanda, que esgota os ingressos muito rápido, e em razão disso traz com ele outras atrações como o Fight Week Brasil. Estamos preparando uma série de atrações muito bacanas para os amantes da luta, que com certeza vão ficar muito felizes com o resultado final”, afirmou.