Jungle Fight 116 coloca dois cinturões em disputa neste sábado, em São Paulo

0
113
Soul Glo e Anjo duelam pelo título dos meio-médios

Em sua 116ª edição, o Jungle Fight coloca dois cinturões em disputa, neste sábado, na capital paulista. Na luta principal, o campeão dos meio-médios Vanderlei Soul Glo defende o título diante de Arcangelo Anjo. Na coprincipal, Elora Dana, dono da coroa dos pesos-moscas feminino, tenta manter o posto no duelo contra Faelly Vitória. Os quatro bateram os pesos de suas respectivas categorias na pesagem oficial realizada nesta sexta-feira.

Soul Glo e Anjo duelam pelo título dos meio-médios – Foto: Leonardo Fabri

Vanderlei Sou Glo retorna à arena Jungle exatamente dois meses após conquistar o cinturão dos meio-médios. Aos 29 anos de idade, o campeão está invicto no MMA, tendo vencido todas as suas cinco lutas disputadas. Apesar da origem na luta em pé, o paulista definiu 80% de seus combates via finalização.

Dois anos mais novo que o atual campeão, mas com mais experiência de cage, o desafiante Arcangelo Anjo venceu oito das 12 lutas que disputou, 50% por finalização. A atuação mais recente do amazonense na Arena Jungle foi no mesmo card em que Soul Glo sagrou-se campeão.

A campeã peso-mosca, Elora Dana, também conquistou o cinturão no card da edição mencionada acima, em Manaus. Além do título, a amazonense também defende a sua invencibilidade. Ao todo, são cinco lutas e cinco vitórias, 60% delas via finalização, incluindo a que lhe rendeu o cinturão.

Elora e Faelly lutam pelo cinturão dos moscas – Foto: Leonardo Fabri

O cartel da desafiante se assemelha com o da campeã. Faelly Vitórias também possui cinco vitórias e jamais sentiu o gosto amargo da derrota. A amapaense costuma dominar suas lutas, tanto que 80% de seus triunfos foram por decisão unânime, sem deixar a menor sombra de dúvidas para os juízes.

“Estou muito feliz por poder promover mais um card de altíssimo nível com nomes que no futuro serão grandes ídolos nacionais. Esse é o papel do Jungle Fight: dar oportunidade para os campeões serem forjados. Sou muito grato ao prefeito Ricardo Nunes e ao vereador George Hato por colaborarem abrindo as portas de São Paulo. Assim como eu, eles também trabalham incansavelmente para melhorar a sociedade através do esporte”, destacou Wallid Ismail.

O Jungle Fight 116 será transmitido ao vivo pelo Sportv 2 e pelo canal Combate. A Globo exibe os destaques logo após o Supercine.

Jungle Fight 116
São Paulo, SP
Sábado, 27 de maio de 2023

77kg: Vanderlei Soul Glo x Arcangelo Anjo – Disputa de cinturão
57kg: Elora Dana x Faelly Vitória – Disputa de cinturão
61kg: Carlos “Vini Boy” x Mateus Fidélis
77kg: Oton Dantas x Joel Salviano
57kg: Lucas Forquim x Alessandro Soares
120kg: Hyago Silva x Welerson Oliveira
84kg: Edson Silva x Vitor Costa
77kg: Lucas Mateus Tavares da Silva x Cesar Augustos Mendes
63kg: Renan de Freitas Gomes x Alexsandro Cangaty
66kg: Murilo H. Bento x Leonardo Silva
61kg: Kauê Vaz x Giovanni Garcia
66kg: Rafael Nunes da Costa x Joseph Yohan