LBV e MMA Social levam água a vítimas de incêndio no Rio de Janeiro

0
44
1 tonelada de água foi doada pela parceria de boa vontade - Foto: Divulgação

Na semana passada centenas de famílias ficaram sem teto no incêndio que consumiu cerca de 250 barracos, de acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro, na ocupação “Unidos Venceremos”, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade. Felizmente não houve vítimas fatais, graças à rápida ação do Corpo de Bombeiros.

1 tonelada de água foi doada pela parceria de boa vontade – Foto: Divulgação

E, devido ao trabalho da Legião da Boa Vontade (LBV) em parceria com Super Rádio Brasil, Defesa Civil estadual, Guarda Municipal e o grupo MMA Social – formado por instituições e personalidades da luta como os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro -, os impactos do acidente foram amenizados com a entrega de 1 tonelada de água para as vítimas, que foram realocadas no ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande.

“Felizmente tivemos apenas perdas materiais, embora sejam materiais que essas pessoas trabalharam a vida toda para ter. Mas felizmente todos estão vivos. E essa parceria entre a Defesa Civil e a LBV mais uma vez está fazendo a diferença. As vítimas tiveram assistência dos agentes da Defesa Civil, da prefeitura e certamente serão contemplados por programas assistenciais”, declarou o subsecretário municipal de Defesa Civil, coronel BM Marcio Motta. “De imediato essa união nos assistiu com águas, além de condições para que essas pessoas pudessem dormir aqui no Miécimo com colchonetes e roupas de cama.”

Fundador do MMA Social, que possui parceiros entre lutadores profissionais e professores de projetos sociais, Márcio Cavalcante destacou a importância da parceria entre instituições em prol de um bem maior. Vale lembrar que somente em 2020 durante a pandemia mais de 2 mil toneladas de mantimentos, entre alimentos, produtos de limpeza e cobertores foram doados a famílias impactadas pela ação do covid-19.

“A LBV é um exemplo prático de empatia no Estado do Rio de Janeiro e de agregação de parceiros de boa vontade, sempre antecipando de forma muito organizada com o Poder Público, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Isso é solidariedade e amor ao próximo; com uma diferença, todos os dias do ano”, exaltou.