LFA 221: Beatriz vê energia da torcida como aliada, enquanto Shannon diz não se abalar com vaias

0
Shannon Clark e Beatriz Consuli duelam por cinturão - Foto: Divulgação/LFA Brasil

O ginásio Nilson Nelson, em Brasília, será palco de uma grande disputa no LFA 221. No dia 7 de novembro, a brasileira Beatriz Consuli desafia a canadense Shannon Clark pelo cinturão mundial dos pesos-moscas feminino. A campeã vem ao Brasil para defender o título diante de uma oponente invicta.

Os ingressos estão disponíveis em https://www.sympla.com.br/evento/lfa-221/3179591.

Shannon Clark e Beatriz Consuli duelam por cinturão – Foto: Divulgação/LFA Brasil

Com seis vitórias em sete combates, Shannon Clark chega ao Brasil embalada por uma sequência dominante, tendo perdido apenas uma vez, no Dana White’s Contender Series. Do outro lado, Beatriz Consuli segue invicta no MMA profissional, com seis vitórias e a confiança em alta para buscar o maior título da carreira.

Animada por lutar em casa, Beatriz destacou a força da torcida e o bom momento que vive.

“Eu sou uma pessoa muito ligada à energia, e sentir as vibrações de quem me acompanha e caminha ao meu lado, todas direcionadas para essa grande conquista, faz uma diferença absurda. Eu nunca me senti tão bem em um camp, nunca me senti tão forte!”, afirmou.

Bia acredita em uma grande atuação. “Se tratando de uma luta internacional e em casa, vou sentir essa vibração ainda mais forte. Vai ser incrível! Vou para definir antes do quinto round! Eu e minha equipe trabalhamos muito para isso”, avisou.

A canadense Shannon Clark, por sua vez, garante estar pronta para o ambiente hostil.

“Não acho que eu tenha sido a favorita da torcida nas minhas últimas quatro lutas… talvez até em mais. Então, já estou acostumada! Tenho certeza de que vão vaiar, como sempre acontece, e estou preparada para isso. Sinceramente, não me importo com quem está assistindo, se gostam de mim ou não… só tento entrar lá e fazer o meu trabalho, e isso é tudo o que importa pra mim!”, disse.

Sobre o confronto, ela completou:

“Acho que será uma luta muito dura! Ela é uma ótima oponente, coloca pressão o tempo todo e não para até conseguir a vitória. Eu sempre busco encerrar a luta. Ganhar ou perder, se vai para a decisão, para mim já soa como uma derrota. Então, claro que vou tentar finalizar de alguma forma, mas estou me preparando para uma guerra de cinco rounds!”, enfatizou.

Apresentado por Monster Energy e apoiado pela Secretaria de Esportes do Distrito Federal e pelo Instituto Brasil Sapiens, o LFA 221 será transmitido ao vivo. O UFC Fight Pass exibe o card principal, a partir das 21h, enquanto o YouTube oficial do LFA exibe as três últimas lutas do card preliminar.

Confira abaixo o card completo:

LFA 221
Ginásio Nilson Nelson, Brasília, DF
7 de novembro de 2025

Card principal

Peso-mosca: Bia Consuli x Shannon Clark
Peso-meio-médio: Richard Martins x Argemiro Delmandes
Peso-meio-médio: Natan Mota x Reginaldo Junior
Peso-pena: Diogo Sotero x Luan Pedroso
Peso-mosca: Jean Sevalho x Lucas Gouveia
Peso-médio: Gustavo Sousa x Gustavo Guilherme

Card preliminar

Peso-meio-médio: Yuri Anselmo x Gabriel Vinicius
Peso-galo: Mateus Soares x Luiz Henrique Pacífico
Peso-galo feminino: Milena Galvão x Ramana Toscanelli
Peso-galo: Leandro Antunez x Anderson Xavier
Peso-galo: Thiago Horácio x Breno Yuri
Peso-médio: Wender Batista x Helisson Cardoso
Peso-mosca: Matheus Silva x Claudio Meirelles
Peso-leve: Kauan Leopoldina x Pedro Souza