Um dos principais palcos de entretenimento da América Latina, o Qualistage, antigo Metropolitan, vai receber o LFA 132, programado para o dia 13 de maio. Situado nas dependências do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, o local já abrigou shows dos maiores nomes da música mundial, do teatro e até mesmo da luta.
“Desde a primeira visita técnica nós ficamos impressionados com a estrutura do local. Isso faz toda a diferença para o evento. É importante que os atletas se sintam confortáveis antes de entrarem para lutar. Tenho certeza que vamos promover um show maravilhoso”, destacou Rafael Feijão, responsável pela edições do LFA no Brasil.
![](https://www.portaldovaletudo.com.br/wp-content/uploads/2021/03/carlao-randleman-300x246.jpeg)
Nos idos de 1997, quando ainda se chamava Metropolitan, o local foi palco do Universal Vale Tudo 6, que promoveu um confronto entre Brasil e EUA. Entraram em ação nomes como Ebenezer Braga, Dan Bobish e Gary Goodridge; além de Kevin Randleman e Carlão Barreto, que fizeram a final do GP, com o brasileiro sagrando-se campeão.
De volta a 2022, o LFA ainda não anunciou nenhuma luta para a edição de número 132, mas os fãs podem esperar um card de peso contendo os principais nomes do MMA nacional. Principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta, a companhia fundada por Ed Soares é, hoje, a principal porta de entrada para o UFC.
“Fizemos uma edição em março, agora tem esta para maio; já estamos trabalhando para outras em julho, setembro e novembro… Enfim, estamos colocando em prática o que a gente projetou no início do ano. Vamos dar constância ao MMA nacional, gerar o máximo de oportunidades possíveis através do LFA”, frisou Feijão.
Informações sobre o card e compra de ingressos serão anunciadas oficialmente em breve. O LFA é transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Combate e, para todo o mundo, pelo UFC Fight Pass.