Luke Rockhold estreia no Karate Combat contra ex-campeão do Glory

0
171
Rockhold vai estrear no Karate Combat - Karate Combat

O Karate Combat desembarcará pela primeira vez em Dubai para realizar a edição 45, no dia 20 de abril. E a estreia da organização em território árabe virá com um lutaço no evento principal. O ex-campeão dos médios do UFC Luke Rockhold enfrentará o ex-campeão do Glory Kickboxing Joe Schilling.

Rockhold vai estrear no Karate Combat – Karate Combat

Aos 39 anos e vasta carreira nas artes marciais mistas, Rockhold foi campeão do Strikeforce em 2011. Ele faturou também do cinturão do Ultimate, em 2015. Após encerrar o contrato com o UFC há dois anos, o norte-americano tem atuado por diversas organizações, como Bare Knuckle FC (boxe sem luvas), além eventos de submission (luta agarrada).

Um ano mais velho, Schilling foi campeão do GP dos médios no Glory 17, e posteriormente competiu no MMA pelo Bellator.

Motivado com a nova empreitada, Rockhold ressaltou que as regras do Karate Combat beneficiarão seu estilo.

“Lutar boxe no Bare Knuckle foi divertido. Mas poder usar meus chutes novamente será ótimo. Fazer parte de uma organização como essa (Karate Combat), é intrigante, porque me traz algo novo. É isso que tenho procurado nesta fase da minha carreira. Mal posso esperar para saber como vou me comportar e o que poderei fazer no pit (arena de luta)”, afirmou.

Até agora, o confronto foi a único divulgado para o card deste mês. Mas a cúpula da marca afirma que a primeira jornada em Dubai será um marco.

“Sem dúvida, este será o evento principal mais ‘selvagem’ da nossa história. Mas teremos ainda outras surpresas. Ninguém perderá por esperar. É uma grande honra finalmente levar o Karate Combat para uma das cidades mais fantásticas do planeta”, disse o presidente Asim Saidi.

Os eventos do Karate Combat podem ser assistidos ao vivo e grátis no canal oficial do Youtube da marca. O UFC Fight Pass também faz a transmissão. Confira a grade de programação do aplicativo.