BJJ Stars 12 terá superlutas, disputas de cinturão e GP dos meio-pesados

0
111
BJJ Stars é um dos eventos que paga uma boa premiaçÃo - Foto: Divulgação

O maior evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu do Brasil e um dos maiores do mundo está de volta. O BJJ Stars vai realizar a sua primeira edição de 2024 no dia 27 de abril no Komplexo Tempo, localizado no Parque da Mooca, em São Paulo, e a organização mais uma vez preparou um card com grandes nomes da arte suave. A décima segunda edição do evento vai contar com oito superlutas, sendo duas disputas de cinturão, e um torneio com oito atletas na categoria dos meio-pesados (até 87kg), que dará ao campeão a premiação de cem mil reais, além do cinturão da divisão.

BJJ Stars acontece no dia 27 de abril – Ana Assis/ Omoplata Films

“O Pacaembu é a casa do BJJ Stars em São Paulo, mas tivemos que fazer a mudança de local por conta da obra que estão fazendo no estádio e em todo o complexo Pacaembu. O evento será na Komplexo Tempo, uma casa muito charmosa na Mooca. Atrás tem uma linha de trem, tipo um estação ferroviária desativada, uma coisa underground, que casa muito bem com o tema Fight Club do nosso evento. Mas a casa é maravilhosa. Teremos uma produção top!”, disse Fepa Lopes, idealizador do BJJ Stars.

Os oito atletas do GP já foram anunciados. São eles: Isaque Bahiense, Fellipe Andrew, Gabriel Brod, Maurício Oliveira, Uanderson Ferreira, Leonardo Lara, Gustavo Batista e Francisco Lo. Nas disputas de cinturão, Júlia Alves encara a multicampeã Luiza Monteiro pelo título peso-leve, e Anna Rodrigues enfrentará a campeã mundial Bianca Basílio pelo coroa do peso-pena.

“Estou super animado com esse GP. São oito atletas e todo mundo está comentando que não tem um favorito. Teremos três lutas femininas, duas delas serão disputas de cinturão. E nas superlutas temos uma novidade. Colocamos atletas das faixas coloridas que estão se destacando muito no ‘BJJ Stars Confere’ para fazer uma luta de abertura no evento”, contou Fepa.

“Ainda temos as lutas de masters com a volta do Vitor Shaolin contra o Adriano Silva, que está na ativa há muito tempo e ganhando diversos campeonatos, e o confronto entre o Piter Frank, que foi a sensação do último evento quando venceu com um arm-lock voador, e o tricampeão Mundial Celsinho Venicius. O Piter mirou lá em cima, engajou no pré-evento, venceu e depois da luta pegou o microfone e se vendeu para a luta seguinte”.

E, além da final do GP, o outro grande destaque fica por conta do duelo entre os campeões mundiais e do BJJ Stars Samuel Nagai e Meyram Maquine, que farão a co-luta principal do BJJ Stars 12. “Esse duelo é a cereja do bolo. Será um lutão! Eles lutaram uma única vez e o Samuel alega que teve que perder muito peso para bater o peso do Meyram, mas agora o Meyram aceitou lutar no peso do Samuel. Será uma luta muito interessante”, concluiu Fepa.

Ingressos à venda!

O BJJ Stars 12 acontece no dia 27 de abril a partir das 19h. Os portões do Komplexo Tempo abrem às 17h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Outras informações através do site www.bjjstars.tv.

“Eu tenho orgulho de São Paulo ser a cidade do Jiu-Jitsu, de a gente poder ter aqui esse evento importantíssimo, que com certeza será um exemplo para o Brasil e o mundo, além de 46 centros esportivos com atividades de artes marciais, entre elas o Jiu-Jitsu como referência”, disse Ricardo Nunes, Prefeito da cidade.

Confira abaixo o card completo do evento.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 12
Komplexo Tempo, Mooca, São Paulo (SP)
Sábado, 27 de abril de 2024

GP dos meio-pesados:
Isaque Bahiense
Fellipe Andrew
Gabriel Brod
Maurício Oliveira
Uanderson Ferreira
Leonardo Lara
Gustavo Batista
Francisco Lo

Disputa de cinturão:
Júlia Alves x Luiza Monteiro – cinturão peso leve
Anna Rodrigues x Bianca Basílio – cinturão peso pena

Superlutas:
Samuel Nagai x Meyram Maquine
Vitor Shaolin x Adriano Silva
Piter Frank x Celsinho Venicius
Ygor Rodrigues x Pedro Veras
Sabrina Gondim x Larissa Martins
Hugo Souza x Jeferson Santos