Mestre de Capoeira comemora o crescimento da modalidade nos EUA

0
58
Mestre Mão Branca e seu atleta Wendel Cobra - Divulgação

O Brasil é um celeiro de estrelas nas artes marciais e o berço da capoeira. William Douglas Guimarães, o “Mestre Mão Branca”, é um dos ícones do esporte, praticante desde os anos 1970 e fundador do grupo Capoeira Geral, além de presidir a ICA (International Capoeira Association) nos Estados Unidos.

Mestre Mão Branca e seu atleta Wendel Cobra – Divulgação

Ele treina alguns nomes da luta, como o lutador de MMA Wendel “Cobra” Araújo, que, sob seu comando, conquistou, pela terceira vez, o cinturão do evento VMB (Volta ao Mundo Bambas), no dia 20 de julho, em Los Angeles.

“Acredito que hoje a capoeira está se tornando cada vez mais popular nos Estados Unidos, não apenas pela parte fitness, que desperta o interesse de muitas pessoas, mas também pelo lado profissional, que tem crescido bastante. Hoje o VMB tem grande visibilidade aqui, e novas marcas estão surgindo no mercado. O público parece gostar cada vez mais do esporte”, explicou.

Mão Branca, que foca no desenvolvimento e treinamento de atletas, também citou Cezar “Mutante”, ex-lutador do UFC que lutará na edição do VMB em Brasília no dia 12 de outubro.

Além dos treinos, Mão Branca é frequentemente convidado para ministrar workshops, fazer apresentações e dar palestras pelos Estados Unidos, onde mora atualmente.