Home Blog

Jungle Fight 142: evento no Riocentro terá duas disputas de cinturão

0
Arte: Sidnei Goulart

O maior evento de MMA da América Latina está de volta ao Rio de Janeiro. O Jungle Fight 142 acontece no dia 22 de novembro, no Riocentro, na Barra Olímpica. A última edição na capital fluminense foi em junho de 2023. A TV Globo, o Sportv e o canal Combate transmitem ao vivo.

Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos através do site oficial do Jungle Fight (clique aqui).

Arte: Sidnei Goulart

A noite marca duas disputas de título. Na luta principal, o ex-campeão André Monstro enfrenta Junio Mendes pelo cinturão dos pesados. André, da Bahia, venceu cinco de suas últimas seis lutas e busca retomar o reinado. Junio, de Minas Gerais, tem cinco vitórias em seis combates e vem de quatro nocautes seguidos.

O cinturão dos galos feminino também estará em jogo. A campeã Layze Cerqueira, também da Bahia, entra em ação para defender o título diante de Lorrany Santos, representante do estado do Rio. Layze vive grande fase, com sete vitórias seguidas, seis delas por finalização. Lorrany venceu seis das oito lutas que disputou.

O card terá 15 atletas do Rio de Janeiro. Presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail celebrou o retorno ao estado e enfatizou a missão de fortalecer o MMA Fluminense.

“Voltar ao Rio de Janeiro é muito importante. Aqui temos uma história com o esporte e uma nova geração pedindo passagem. Trazer o Jungle Fight para o Rio é dar oportunidade aos atletas fluminenses de mostrarem seu valor. Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao presidente da Loterj, Hazenclever Cançado, por acreditarem no esporte como ferramenta de inclusão social”.

Wallid também destacou o impacto social do Jungle Fight, que ganhou o reforço da Legião da Boa Vontade nas ações comunitárias.

“O Jungle Fight sempre abriu portas para atletas de comunidades e projetos sociais. Com o apoio da Legião da Boa Vontade, vamos ampliar esse trabalho. O esporte muda vidas e queremos que mais jovens tenham essa chance, não apenas como atletas, mas também levando os ensinamentos das artes marciais para a vida, independentemente da profissão”, concluiu.

O presidente da Loterj, Hazenclever Cançado, destacou o papel do Jungle Fight no fortalecimento do esporte no estado.

“A Loterj tem orgulho de apoiar o Jungle Fight, um evento que movimenta o esporte, revela talentos e fortalece o Rio de Janeiro. Acreditamos no esporte como instrumento de inclusão, diversidade e transformação social. Nosso compromisso é com as pessoas, com as oportunidades que o esporte gera e com os sonhos que ele ajuda a realizar”,

Confira abaixo o card completo do evento:

Jungle Fight 142
Riocentro, Rio de Janeiro-RJ
Sábado, 22 de novembro de 2025

20kg: André Monstro (BA) x Junio Mendes (MG) – Cinturão
61kg: Layze Cerqueira (BA) x Lorrany Santos (RJ) – Cinturão
77kg: Ernane Pimenta (RJ) x André Fischer (DF)
63kg: Irapuaci Souza (RJ) x Antunez Leandro (RJ)
66kg: Anderson Leal (RJ) x Carlos Augusto Soares (MG)
70kg: Lucas Eduardo dos Santos (AP) x Yuri Santos (ES)
57kg: Luiz Henrique da Silva (RJ) x Alessandro Pantoja da Silva (AP)
77kg: Igor Marinho (RJ) x Igor Delesposte Zanuncio (ES)
61kg: Diogo Yashiro (AL) x Alexandre dos Santos Júnior (RJ)
61kg: Ivan The Dragon (RJ) x Vinícius Lima (SP)
66kg: Gabriel Marques Daniel (RJ) x Neuaque Barbosa (RJ)
66kg: Matheus de Oliveira (RJ) x Stefan Pereira (MG)
57kg: Felipe Brito (AP) x Nyldean Paes (RJ)

Carlos Prates nocauteia Leon Edwards no UFC 322

0

O UFC 322 rolou em Nova York neste sábado e teve mais uma grande atuação de Carlos Prates, que nocauteou Leon Edwards no segundo round, e ainda pedindo uma chance pelo cinturão. O brasileiro ainda faturou o prêmio de 50 mil dólares pela performance da noite.

Duas lutas por títulos foram realizadas no evento: Valentina Shevchenko não deu chances para Zhang Weili, e segue como a campeã indiscutível do peso mosca. E no combate principal da noite Islam Makhachev passou por Jack Della Maddalena e é o novo campeão dos meio-médios, conquistando seu segundo cinturão na organização.

Outros três brasileiros lutaram no UFC 322, além de Prates: Gregory Robocop e Matheus Camilo, que venceram seus oponentes na decisão, e Rodolfo Vieira, que foi nocauteado por Bo Nickal no terceiro round.

Assim que acabou o evento, Marcelo Alonso bateu um papo com Jonas Bilharinho, e eles analisaram os principais destaques da noite. Veja no vídeo abaixo:

Veja abaixo os resultados completos do evento:

Card Principal

Islam Makhachev venceu Jack Della Maddalena por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-45)

Valentina Shevchenko venceu Zhang Weili por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-45)

Michael Morales venceu Sean Brady por nocaute técnico aos 3m27s do 1° round

Carlos Prates venceu Leon Edwards por nocaute aos 1m28s do 2° round

Benoit Saint Denis venceu Beneil Dariush por nocaute a 16s do 1° round

Card Preliminar 

Bo Nickal venceu Rodolfo Vieira por nocaute aos 2m24s do 3° round

Gregory Rodrigues venceu Roman Kopylov por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Erin Blanchfield venceu Tracy Cortez por finalização (mata-leão) aos 4m44s do 2° round

Ethyn Ewing venceu Malcolm Wellmaker por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Kyle Daukaus venceu Gerald Meerschaert por finalização (guilhotina) a 50s do 1° round

Pat Sabatini venceu Chepe Mariscal por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

Fatima Kline venceu Angela Hill por decisão unânime (30-27, 29-28, 30-26)

Baisangur Susurkaev venceu Eric McConico por nocaute a 1m38s do 3° round

Matheus Camilo venceu Viacheslav Borshchev por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

WGP 82 define classificados às quartas do All-Star GP dos Leves

0
Noite foi repleta de nocautes - Foto: Divulgação/WGP

O WGP Kickboxing 82, realizado neste domingo (16), em São Paulo, definiu os oito lutadores que seguem na disputa do All-Star GP até 60kg: Cabelo Monteiro, Edgar Boca, Watson de Castro, Paulo Victor Madureira, Jackson Elitelmo, Francisco Mairon, German Badallo e Jhonatan Hora. Eles avançam às quartas de final no WGP 84, marcado para 19 de dezembro, quando também acontecem as semifinais e a final.

Noite foi repleta de nocautes – Foto: Divulgação/WGP

A rodada das oitavas foi marcada por nocautes. O campeão Cabelo Monteiro nocauteou Yuri Costa no fim do segundo round e enfrenta Jhonatan Hora na próxima fase. Edgar Boca venceu Angelo Cantizani por decisão unânime e pegará o argentino German Badallo, que derrotou Nicolas Tardioli por nocaute.

Watson de Castro foi chamado de última hora e superou Teodoro Ruiz, garantindo duelo contra Francisco Mairon, vencedor sobre Fabrizio Alcaraz. Já Paulo Victor Madureira nocauteou Fernando Mineiro e terá pela frente Jackson Elitelmo, que passou por Leandro Jobu por decisão.

No card preliminar, Clayton Ferreira e Ubirajara Calixto venceram por nocaute, enquanto Thel Henrique e Jackeline Oliveira também saíram com a vitória.

WGP 82 – Resultados oficiais

Cabelo Monteiro venceu Yuri Costa por nocaute aos 3min do segundo round
Edgar Boca venceu Angelo Cantizani por decisão unânime
Watson de Castro venceu Teodoro Ruiz Diaz por decisão unânime
Paulo Victor Madureira venceu Fernando Mineiro por nocaute aos 2min e 58seg do segundo round
Jackson Elitelmo venceu Leandro Jobu por decisão unânime
Francisco Mairon venceu Fabrizio Alcaraz por decisão unânime
German Badallo venceu Nicolas Tardioli por nocaute aos 1min e 27seg do segundo round
Jhonatan Hora venceu Felipe Artillero por nocaute aos 1min e 42seg do segundo round
Clayton Ferreira venceu Dioginis Overeem por nocaute a 2min e 03seg do primeiro round
Thel Henrique venceu Wagner Santos por decisão unânime
Jackeline Oliveira venceu Gi Bona por decisão unânime
Ubirajara Calixto venceu Fábio Pimentel por nocaute aos 2min e 50seg do primeiro round

Jungle Fight e Bope firmam ação conjunta com foco em transformação social por meio do esporte

0
Foto: Leonardo Fabri

O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, esteve nesta quinta-feira (13) na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais, em Laranjeiras, zona sul do Rio. A visita, que contou com a presença do presidente da Loterj, Hazenclever Cançado, e da Legião da Boa Vontade (LBV), teve como objetivo fortalecer ações sociais ligadas às artes marciais e à promoção de oportunidades para jovens de comunidades.

Ação foi realizada na última quinta-feira – Foto: Leonardo Fabri

Recepcionado pelo comandante do Bope, tenente-coronel Marcelo Corbage, Wallid trocou presentes com o anfitrião. O dirigente do Jungle Fight ganhou um kimono do Batalhão e entregou um kimono próprio ao comandante. Durante o encontro, ficou definida a realização de uma edição especial do Jungle Fight no Bope em 17 de janeiro, como homenagem aos 48 anos da unidade, celebrados no dia 19.

Além de conhecer as dependências do Palácio da Caveira e conversar com policiais, Wallid destacou o papel do esporte como ferramenta de inclusão e prevenção. O Bope mantém um projeto de jiu-jitsu dentro da corporação para crianças de comunidades, incentivando disciplina e novos caminhos por meio da luta.

“A nossa polícia é feita de heróis”, afirmou Wallid. “Eles colocam a vida em risco para defender a sociedade. Sempre falamos que o Brasil tem os melhores lutadores e o melhor jiu-jitsu do mundo, mas precisamos nos orgulhar da melhor polícia do mundo também. É uma enorme satisfação estar aqui hoje”.

Corbage reforçou a visão de que o trabalho policial vai além do combate. “A gente dá a nossa vida em prol das pessoas. A gente trabalha não pelo que está à frente, mas para proteger quem está na nossa retaguarda”.

Hazenclever Cançado enalteceu o papel dos policiais na sociedade. “Esses heróis colocam a vida em risco para proteger a nossa vida. Enquanto estamos em casa com nossas famílias, eles estão na rua colocando o peito e a vida para defender a gente”.

A programação contou com um seminário de defesa pessoal conduzido por Wallid e pelo sargento Felipe Felinto, faixa-preta de Francisco “Toco” Albuquerque, também da escola Carlson Gracie. Eles demonstraram técnicas de combate corpo a corpo para policiais em formação. Vale destacar que Felinto teve acesso ao jiu-jitsu graças a uma bolsa no início da carreira. Hoje ele é instrutor do Bope. “Os valores que aprendemos no jiu-jitsu são os mesmos que seguimos aqui dentro do Batalhão”, afirmou.

Um painel instalado no Bope lembra princípios citados por Felinto, que norteiam as atividades da tropa: agressividade controlada, controle emocional, disciplina consciente, espírito de corpo, flexibilidade, honestidade, iniciativa, lealdade, liderança, perseverança e versatilidade.

Parceira da ação, a LBV, ao lado da Super Rádio Brasil, mantém desde 2009 um trabalho de incentivo a projetos sociais da Polícia Militar do Rio que levam a crianças de comunidades os ensinamentos técnicos e humanos das artes marciais. A iniciativa já alcançou milhares de famílias e revelou atletas que conquistaram títulos e que entraram para o programa das Forças Armadas.

Wallid lembrou que grande parte dos atletas do Jungle Fight vem de projetos sociais espalhados pelo país. “O que as pessoas precisam é de oportunidade. No Jungle Fight nós damos oportunidade aos jovens das comunidades para que venham para a luta”, afirmou.

Gabriel Sousa finaliza Ruan Alvarenga e lidera noite dominante dos brasileiros no ADXC 11

0
Gabriel Souza foi o destaque do evento - Foto: Divulgação/ADXC

O ADXC 11 agitou Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, na noite da última sexta-feira, e o grande nome do evento foi Gabriel Sousa. No duelo principal, o brasileiro teve uma performance impecável contra Ruan Alvarenga, controlando bem as ações até encontrar o momento perfeito para pegar as costas e encaixar um mata-leão. A vitória sólida rendeu a Gabriel o prêmio de Performance da Noite, ao lado de Helena Crevar.

Gabriel Souza foi o destaque do evento – Foto: Divulgação/ADXC

A nova sensação do ADXC, Daniel “220v” Barbosa, também deu o que falar. Aos 13 anos, dominava totalmente o russo Haibula Aviev e estava a poucos segundos da finalização quando o adversário o mordeu. A atitude resultou na desclassificação imediata do russo, confirmando a vitória de 220v, que mais uma vez mostrou maturidade e técnica de gente grande.

Entre as mulheres, Helena Crevar manteve o ritmo forte e garantiu sua segunda vitória no evento. Diante de Salla Simola, a americana foi agressiva do início ao fim e encerrou a luta com uma guilhotina no terceiro round.

Outro momento marcante veio com Seilkhan Bolatbek, que precisou de muito pouco tempo para encaixar uma bela tarikoplata em Kenzo Biyong — uma das finalizações mais rápidas e plásticas da noite.

Já Ítalo Almeida protagonizou uma das melhores lutas do card contra Mohammed Al Ketbi. Em um confronto movimentado e cheio de trocas, o brasileiro levou a melhor na decisão dividida, numa vitória vibrante.

Além deles, o Brasil comemorou as vitórias de Felipe Fernandes, João Arthur e Arthur Sousa, todos com apresentações seguras que reforçaram a força da equipe brasileira no ADXC.

A Luta da Noite ficou com o duelo entre Ammar Al Hosani e Dabyl Abdulla, vencido pelo emiradense após três rounds cheios de ação. Confira os resultados completos abaixo.

ADCX 11
Al Ain, EAU
14 de novembro 2025

Gabriel Sousa venceu Ruan Alvarenga por finalização (mata-leão)
Helena Crevar venceu Salla Simola por finalização (guilhotina)
Daniel “220v” Barbosa venceu Haibula Aviev por desclassificação
Seilkhan Bolatbek venceu Kenzo Biyong por finalização (tarikoplata)
Italo Almeida venceu Mohammed Al Ketbi por decisão dividida
Obaid Al Ketbi venceu Victor Souza por decisão dividida
Felipe Fernandes venceu Hadi Abbas por decisão unânime
João Arthur venceu Ghanim Al Ali por decisão unânime
Ammar Al Hosani venceu Dabyl Abdulla por decisão unânime
Arthur Sousa venceu Breno Pittizer por decisão unânime

ADXC 11 realiza pesagem oficial e encaradas em Al Ain antes de evento desta sexta

0
Evento acontece nesta sexta - Foto: Divulgação/ADXC

A semana do ADXC 11 seguiu em clima intenso em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. Na última quinta-feira, 13, os atletas participaram da pesagem oficial, cumpriram as últimas obrigações com a organização e protagonizaram as tradicionais encaradas, aumentando a expectativa para o grande evento que acontece nesta sexta-feira (14) no Centro ADNEC.

Evento acontece nesta sexta – Foto: Divulgação/ADXC

Antes disso, na quarta-feira, os lutadores se reuniram para a coletiva de imprensa oficial, que abriu a programação da semana e colocou frente a frente alguns dos principais nomes do card.

O ADXC 11 traz como luta principal o aguardado confronto entre os brasileiros Ruan Alvarenga e Gabriel Sousa, dois dos grapplers mais técnicos da atualidade. A jovem estrela Daniel “220v” Barbosa, de apenas 13 anos, também chama atenção como um dos destaques do evento, assim como o duelo feminino entre Helena Crevar e Salla Simola, que promete movimentar o público em Al Ain.

Além deles, o ADXC 11 reúne mais seis atletas brasileiros nas lutas preliminares, entre eles o estreante Italo Almeida, que enfrenta o atleta local Mohammed Al Ketbi, em um duelo que promete bastante ação.

As lutas serão será transmitidas ao vivo e com exclusividade pela plataforma TX7.com, diretamente de Al Ain. A promessa é de uma noite de alto nível técnico e muita emoção para os fãs das artes grappling.

Pedro Alex “Bombom” promete duelo agressivo no MOVE Grappling

0
Bombom luta pelo cinturão do absoluto neste sábado (22) em uma das lutas mais aguardadas do evento - Foto: Divulgação

MOVE Grappling 2 está chegando, e a luta principal promete pegar fogo: Pedro Alex “Bombom” vai disputar o cinturão do absoluto contra Henrique Ceconi. Com estilo explosivo e foco em finalizações, o atleta da GFTeam é uma das atrações mais aguardadas da edição que acontece no dia 22 de novembro, na Casa de Espanha.

Bombom luta pelo cinturão do absoluto neste sábado (22) em uma das lutas mais aguardadas do evento – Foto: Divulgação

Bombom afirma que receber o convite para o card principal mexeu com sua motivação. “Eu me senti mega lisonjeado pelo convite. Esse evento já tem uma proposta irada e com certeza irá crescer ainda mais. Eu estou animado! Gosto de me desafiar, e fazer essa superluta contra o Ceconi será um grande desafio que mal posso esperar para encarar.”

Conhecido pelo volume de jogo, Bombom valoriza o adversário e aproxima o público da expectativa real para o confronto. “Ceconi é um excelente atleta e um ser humano sensacional, admiro bastante o trabalho dele. Para essa luta, o intuito será combater fogo com fogo, igualar ou sobrepor na força e explosão, e controlar ao máximo a luta.”

Mesmo com a superluta marcada, Bombom não alterou drasticamente sua rotina de treinos. O foco continua sendo manter o ritmo competitivo. “Não mudei muito minha rotina, continuo treinando com e sem kimono, até pelos próximos desafios que devo encarar nesse ano e no próximo. Mas priorizei um pouco mais o treino No Gi e diminuí o volume geral para concentrar minhas energias no Jiu-Jitsu.”

Sobre a estratégia para dez minutos de combate sem kimono, Bombom não esconde sua intenção: “Serão 10 minutos de luta… sair na porrada frenética contra um cara perigoso por tanto tempo é complicado (risos). Mas, apesar de ser contra um atleta muito habilidoso, pretendo colocar um jogo mais agressivo e buscar a finalização, como venho treinando”, concluiu.

CARD COMPLETO:

MOVE GRAPPLING 2
Sábado, 22 de novembro de 2025
Rio de Janeiro – RJ

CARD PRELIMINAR:
– João Herter (Rio Fighters) vs Miguel Baeta (Denis Machado Jiu-Jitsu) – até 76kg
– Bernardo Hetzel (Rabicó School) vs Matheus Reis (Jaula Grappling) – até 76kg
– Guilherme Tardan (Double Five) vs Lucas Felipe (Jaula Grappling) – até 80kg

INÍCIO DO GP:
GP 66kg – Luta 1: Bernardo Mastrangelo (Nova União) x Maycon Douglas (Ragnarok)
GP 66kg – Luta 2: Henrique Durans (Pirâmide Grappling) x Matheus Gabriel (Rio Fighters)

CARD PRINCIPAL:
– Rafael Quintanilha (GFTeam) x Thiago Marciano (Equipe RB Campos) – até 110kg
– Rafael Nóbrega (Top Brother) x Danilo Souza (Pirâmide Grappling) – até 95kg
– Marco Aurélio (Pirâmide Grappling) x Ramon Alcântara (GFTeam Anil) – até 80kg
– Jonas Henrique (Rio Fighters) x Jefferson Toddynho (RFT – Renovação Fight Team) – até 83kg
– Gabriel Alves (Skull CT Gat) x Kennedy Pedrosa (Rise Revolution Team) – até 80kg
– Dedé Baeta (Denis Machado Jiu-Jitsu) x Bruno Freitas (Roll House Luta Livre) – até 96kg
– Vitória Vieira (GFTeam) x Milene Cruz (Checkmat) – até 65kg
– Tyrone Gonçalves (Six Blades Jiu-Jitsu) x Jeancemy (GT BJJ) – até 91,5kg

FINAL DO GP 66kg

LUTA PRINCIPAL:
– Henrique Ceconi (Ceconi BJJ) x Pedro Bombom (GFTeam) – Cinturão absoluto

Thai Team realiza exame anual com participação de 263 atletas e ação solidária na Barra

0
Foto: João Baptista
A Thai Team, equipe liderada por Phillip Lima, realizou seu exame anual de graduação no último fim de semana, na Pimenta Fight Club, na Barra da Tijuca. Ao todo, 263 alunos participaram da avaliação.
Foto: João Baptista
A organização arrecadou cerca de 300 kg de leite em pó para a Associação Semente da Vida da Cidade de Deus, que atende famílias em situação de vulnerabilidade. A atividade também reuniu nomes conhecidos da equipe, como William Viana, Bruno Korea, Julio Cesar Merenda, Carlo Marretinha e Thiago Marreta, que foi homenageado com o título de Mestre em Muay Thai. Foram graduados Cristiano França (Billy), Moises Assis (Jamanta) e Victor Felisberto (PQD). Uma repescagem será marcada para os atletas que não puderam comparecer.

Carlão Barreto e Forrest Griffin tratorizam em Pride Potiguar

0
Com a trocação afiada pelo Mestre Nikolai, Carlão Barreto deu show em pé contra Rothwell

Embalados pelo sucesso do Pride, famoso por suas super produções, quatro empresários brasileiros resolveram se juntar e promover o Heat Fighting Championship. A primeira edição do evento foi realizada no dia 31 de julho de 2003, no Ginásio do Machadinho, em Natal, e foi marcada por shows de Carlão Barreto, Renato Babalu e de um americano que anos depois se tornaria campeão do UFC, Forrest Griffin.

Com a trocação afiada pelo Mestre Nikolai, Carlão Barreto deu show em pé contra Rothwell

Por: Marcelo Alonso

Super produção

Os empresários Eduardo Alonso, Marcello Tetel, Conrado Carlos e Miguel Webber, empolgados com o sucesso das grandes produções do Pride no Japão, resolveram repetir a receita em solo brasileiro.  Para isso, criaram o Heat FC com a ideia que deu certo no evento japonês: boas lutas, show de luzes e até elevadores levando os atletas à passarela que servia de caminho ao ringue.

Lutadores, treinadores e alguns veículos da mídia especializada foram recebidos em um belo hotel na capital potiguar, e então criava-se o clima para uma grande noite de lutas.

Um mix de atletas consagrados com jovens revelações era a aposta dos organizadores para um card que prometia!

Carlão Barreto nocauteia Rothwell

Famoso por sua excelente guarda, que já havia colocado Kevin Randleman para dormir, Carlão Barreto estava há quase dois anos sem fazer uma luta de MMA, mas mostrou sua evolução na luta em pé no combate principal da noite.

O brasileiro teve pela frente a promessa Ben Rothwell, que anos depois faria várias lutas por organizações como Strikeforce e UFC. Quem esperava que o faixa-preta de Carlson Gracie fosse buscar a luta de solo o tempo todo se enganou. Afiando seu Muay Thai com o mestre Paulo Nikolai, Carlão levou os quase seis mil presentes ao delírio, mostrando muita agressividade na luta em pé. O empenho do brasuca foi premiado ainda no primeiro round, quando encaixou um chute em cheio no rosto de Rothwell, que caiu nocauteado aos 6m58s. “Eu sabia que ele era forte, mas precisava colocar um nocaute no meu currículo”, vibrou Carlão após a vitória.

Babalú comanda show do Ruas Vale Tudo

Uma das equipes mais fortes do cenário nacional no início da década passada, o Ruas Vale Tudo foi muito bem representado na edição de estreia do Heat. O já veterano Renato Babalu foi o comandante do time na noite, e teve pela frente a revelação do Jiu-Jitsu Marcelo Uirapuru, que fazia sua primeira luta de MMA. O carioca usou toda sua experiência para dominar o confronto, escapando bem de todas as tentativas de finalizações de seu adversário, e vencendo na decisão dos jurados. “Estrear lutando 20 minutos com um cara que tem 19 lutas é a prova de que ele é um campeão”, elogiou Babalu, que teve seu irmão falecido um mês antes daquela luta, “Agora somos nós dois lutando juntos”. Dois parceiros de Babalu também saíram vitoriosos na noite. Alexandre Baixinho, que já contava com participações no IVC e também havia feito uma luta contra Matt Hugues nos EUA, derrotou Josenildo Tigre na decisão dos jurados. Já o então estreante Edu Simões usou uma das armas favoritas da sua equipe para vencer Carlos Índio: a chave de calcanhar. Com esta posição, Simões finalizou seu adversário e começou bem sua trajetória no esporte.

Já veterano do UFC, Babalu usou de sua experiência para dominar o estreante Marcelo Uirapuru

Ebenezer cai diante de promessa dos EUA

Um dos mais duros lutadores brasileiros, Ebenezer Braga teria pela frente um desconhecido atleta americano, que anos depois se tornaria uma estrela do UFC. Forrest Griffin demonstrou que tinha mesmo tudo para se tornar um campeão no duelo contra Ebenezer. O americano não se importou com a experiência de seu adversário e, após começar a luta em desvantagem, tratou de correr atrás do prejuízo, tomando o controle da situação, até chegar as costas e finalizar com um mata-leão aos 2m48s. Anos depois, Griffin tornou-se o primeiro vencedor do TUF e também campeão meio-pesado do UFC. O Heat FC 1 teve ainda o peso pesado Ângelo Araújo vencendo a pedreira Edson Paredão por nocaute técnico no segundo round, além de jovens nomes locais como Silmar Rodrigo, Fabio Bolinho e Paulo Guerreiro também saindo-se vitoriosos.

Brasileiros estão entre os protagonistas do K-1 World Max 2025, no Japão

0
Ariel Machado defende título dos pesados - Foto: Divulgação

O K-1 World Max 2025, um dos maiores eventos de kickboxing do planeta, acontece neste sábado (15), no Yoyogi National Stadium, em Tóquio, com dois brasileiros entre os protagonistas. O evento começa à 0h (horário de Brasília) e será transmitido pela Abema TV.

Ariel Machado, campeão dos pesos-pesados e primeiro brasileiro a conquistar o título mundial do K-1, retorna ao Japão para defender o cinturão contra o holandês Roel Mannaart. Aos 38 anos, o curitibano vive a melhor fase da carreira e busca consolidar seu nome entre as lendas do esporte.

Já Jonas “Salsicha”, ex-campeão do WGP Kickboxing, representa o país no torneio dos -70kg. Após eliminar três adversários na seletiva brasileira e o russo Salimkhan Ibragimov na fase inicial, ele enfrenta o chinês Ouyan Feng nas quartas de final e pode lutar até três vezes na mesma noite caso avance.

K-1 World Max

Data: 15 de novembro de 2025
Local: Yoyogi National Stadium 1st Gymnasium (Tóquio, Japão)
Início: 00h00 (horário de Brasília)

Preliminares

1. Musashi (Devil Gym/Japão) vs Mizutani Kodai (TEAM TMT/Japão) – K-1 Super Featherweight

2. Kawagoe Akihiko (K-1 Gym Team Pegasus/Japão) vs Ishikawa Masato (K-1 GYM Sagami-Ono KREST/Japão) – K-1 Super Lightweight

3. Hamana Hayato (K-1 Gym Omiya/Japão) vs Rintaro (VAINQUEUR GYM/Japão) – K-1 Super Lightweight

Main Card – Parte 1
1. Nagasaka Lyra (K-1 GYM Sagami-Ono KREST/Japão) vs Matsumoto Haruto (TAD/Japão) – K-1 Featherweight

2. Toma (Wizard Kickboxing Gym/Japão) vs Hashimoto Raita (ALONZA ABLAZE/Japão) – K-1 Featherweight

3. Ikeda Koji (ReBORN Kyodo/Japão) vs Oshika Toki (K-1 Gym Team Pegasus/Japão) – K-1 Superbantamweight

4. Riku (eiL-08/Japão) vs Alassane Kamara (Emergence Le Havre/Senegal) – K-1 Super Welterweight

5. Abiral Himalayan Cheetah (Shimura Dojo/Nepal) vs Jonathan Aiulu (Allstyles Gym/Samoa) – K-1 World Max 2025 -70kg Reserve Fight

Main Card – Parte 2

6. Stoyan Koprivlenski (Mike’s Gym/Bulgária) vs Hercules WankhongOhm.WKO (Tailândia) – Quarterfinal (1)

7. Alfousseynou Kamara (Senegal) vs Darryl Verdonk (Países Baixos) – Quarterfinal (2)

8. Ouyan Feng (China) vs Jonas Salsicha (Brasil) – Quarterfinal (3)

9. Zhora Akopyan (Armênia) vs Aymeric Lazizi (França) – Quarterfinal (4)

10. Okubo Rui (Japão) vs Wu Yutong (China) – K-1 Superbantamweight

11. Leona Pettas (Japão) vs Yokoyama Tomoya (Japão) – K-1 Super Featherweight

12. Vencedor do Quarterfinal (1) vs Vencedor do Quarterfinal (2) – Semi Final (1)

13. Vencedor do Quarterfinal (3) vs Vencedor do Quarterfinal (4) – Semi Final (2)

14. Ishii Issei (Japão) vs Kurokawa Eito (Japão) – K-1 Bantamweight Title Match

15. Roel Mannaart (Países Baixos) vs Ariel Machado (Brasil) – K-1 Heavyweight Title Match

16. Asahisa Taio (Japão) vs Inagaki Shu (Japão) – K-1 World GP Super Lightweight Title

17. Vencedor da Semi Final (1) vs Vencedor da Semi Final (2) – K-1 World Max (-70kg) Final

Siga o PVT

103,000FansLike
123,000FollowersFollow
51,000FollowersFollow
162,000SubscribersSubscribe