Os quatro semifinalistas do GP peso leve masculino do Fight do Milhão estão prontos para entrar em ação neste sábado (16), no Jungle Fight 139, que será realizado na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. As disputas valem vaga na grande final que pagará meio milhão de reais, a maior premiação da história do MMA brasileiro.

Após passarem pelo desafio da balança nesta sexta-feira (15), os atletas confirmaram os desafios do torneio, que terá transmissão ao vivo da Globo logo após o programa “Altas Horas”. O Sportv e o Combate exibem o card completo a partir das 20h.
Uma das semifinais colocará frente a frente o brasiliense Carlos Mistoca e o paulista Marcelo Medeiros. Mistoca garantiu vaga ao nocautear Lucas Karateca, enquanto Medeiros avançou após vitória por decisão dividida sobre Bruno Sarrada.
Na outra chave, o amazonense Arcângelo Anjo encara o gaúcho Cleiton Morais. Arcângelo superou Eliwelton Travassos por decisão unânime, enquanto Morais finalizou Edglebson com um mata-leão no primeiro round.
O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, destacou a importância histórica da competição. “O Fight do Milhão é um marco para o MMA brasileiro, mostrando que nosso esporte está crescendo e valorizando cada vez mais os atletas”, afirmou.
Wallid também celebrou mais uma edição do evento na capital federal. “Quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha, à vice-governadora Celina Leão, ao deputado federal Júlio César, ao deputado distrital Martins e ao secretário de esportes Renato Junqueira, que acreditam no esporte como ferramenta de inclusão social. Brasília sempre recebe o Jungle Fight de braços abertos, mostrando que é uma das capitais do MMA”, concluiu.
O secretário de Esportes Renato Junqueira também ressaltou o impacto do evento: “A expectativa é grande, nós estamos muito felizes por receber edições do Jungle Fight desde 2024, e não para por aí, pois temos proposta para dezembro e no ano que vem será de calendário cheio, porque a capital federal fomenta cada vez mais as artes marciais”.
Para o deputado distrital Martins Machado, o GP vem impulsionando a cena esportiva nacional. “O Fight do Milhão está estimulando cada vez mais os lutadores e os jovens, não só daqui do Distrito Federal, mas do país inteiro. Está cada vez mais atrativo. O Jungle Fight já faz parte do calendário do DF”, afirmou.
O deputado federal Júlio César reforçou o entusiasmo da capital com o evento. “Brasília é a capital do MMA. Estamos muito felizes porque sempre que a gente realiza uma edição do Jungle Fight, o público abraça. Tenho certeza que amanhã será mais um grande show do Jungle Fight em Brasília”, disse.
Confira abaixo o card completo do evento:
Jungle Fight 139
Arena BRB Ginásio Nilson Nelson, Brasília-DF
16 de agosto de 2025
70kg: Carlos Alexandre da Costa (DF) x Marcelo Medeiros (SP)
70kg: Arcangelo Anjo (AM) x Cleiton Morais (RS)
70kg: Joelson Pantoja (PA) x Lucas Caio (DF)
70kg: Eliwelton Travassos (DF) x Emerson Apache (SP)
66kg: Carlin Soares (MG) x Shahin Najafi (Irã)
84kg: Jhony Gregory (RJ) x Álvaro Luís (PB)
52kg: Maria Laura Alves Fontoura (DF) x Raiane Vinuto (RJ)
57kg: João “The Future” (BA) x Ervani Rodrigo Melônio (AP)
57kg: Rafael Sanson (RS) x Clebson dos Santos Sousa (PA)
61kg: Arthur Ventura (DF) x Wesley Breno (RS)
77kg: Luciano Palhano (DF) x Abraão “Destroyer” Silva (PA)
70kg: Eric Oliveira (DF) x Rodrigo Jesus Santos “Digão” (DF)
77kg: Willian Azedo (DF) x Givan Borges de Oliveira (DF)
61kg: Rafa Santos (DF) x Carlos Henrique Martins e Silva (DF)
57kg: Joaquim Victor Mota (DF) x Ricardo Henrique Gomes (DF)
66kg: Kauan Leopoldina (DF) x Lucas Santos (DF)